TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Lembro Login E Senha

Exames: Não Lembro Login E Senha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  1.012 Visualizações

Página 1 de 2

I - Considerando o assunto estudado na unidade I e II do caderno de estudos, assinale F ( Falso) ou V (verdadeiro) para as proposições a seguir:

(Valor total: 0,6)

1- (V) Para que exista fogo, são necessários quatro elementos fundamentais: o combustível, o comburente, o agente ígneo, e a reação química em cadeia.

2- (F) Os combustíveis, um dos elementos essenciais à combustão, podem se apresentar somente no estado sólido e líquido. TAMBÉM GASOSO

3- (F) Dentro do contexto estudado quanto a segurança contra incêndio e pânico, podemos afirmar que a cultura do Brasil é prevencionista. REATIVA

4- (V) Utilizando a água como agente extintor, o efeito de abafamento é obtido em decorrência da água, quando transformada de líquido para vapor, ter o seu volume, aumentado cerca de 1700 vezes. Este grande volume de vapor, desloca, ao se formar, igual volume de ar que envolve o fogo em suas proximidades, portanto reduz o volume de comburente (oxigênio) necessário à manutenção da combustão.

5- (V) As causas de incêndios podem ser naturais e artificiais, sendo os artificiais subdividida em acidentais ou propositais.

6- (V) Considerando as formas de extinção de incêndios, a retirada do comburente ou abafamento consiste, geralmente, na redução da concentração de oxigênio no local (como na extinção utilizando gás carbônico) ou na interposição de uma barreira que impeça o contato entre o combustível e o comburente.

7- (V) O Comburente é o elemento que reage com o combustível, participando da reação química da combustão, possibilitando assim vida às chamas e intensidade a combustão.

8- (V) A maioria dos combustíveis não queimam no estado sólido, sendo necessário transformar-se em vapores, por meio da pirólise, para então reagir com o comburente, ou ainda transformar-se em líquido para posteriormente em gases, para então queimar.

9- (V) Considerando os combustíveis gasosos, para que haja a combustão, a mistura com o comburente deve ser uma mistura ideal, isto é, não pode conter combustível demasiado (mistura rica) e nem quantidade insuficiente do mesmo (mistura pobre).

10- (V) Aumento/diminuição da temperatura, Dilatação/Contração térmica, Mudança de Estado, Efeitos fisiológicos do calor tais como a desidratação, a insolação, a fadiga, as queimaduras e inúmeros problemas no aparelho respiratório são efeitos físicos e químicos e fisiológicos causados pelo calor em incêndios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com