TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Sei

Trabalho Universitário: Não Sei. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 3

O tema Implantação do Setor de Recursos Humanos foi escolhido devido à vivência pessoal do gestor durante o momento ocorrido na EMPRESA MULTI BRILHO LIMPADORA, Americana,SP

Desde a sua criação a EMPRESA MULTI BRILHO LIMPADORA, Americana,SP realizava a Administração de Recursos Humanos (ARH) através do Departamento de Pessoal, Ainda existente, que responde por todos os funcionários da Organização. Vivenciando este momento procurou-se traçar um modelo baseado nas necessidades e individualidades da Organização, o que foi realizado após muitos encontros com o a Equipe Gestora e foi possível perceber os principais aspectos para se propor um modelo de implantação do setor de Recursos Humanos (RH), inclusive quanto à receptividade dos colaboradores ao projeto de implantação.

Durante esta vivência procurou-se estudar sobre o assunto até mesmo para facilitar o procedimento de elaboração do projeto, tentando encontrar entre outras coisas um modelo de implantação que facilitasse o procedimento.

Com a percepção de que a eficácia organizacional depende diretamente do desempenho das pessoas que dela fazem parte e que esse desempenho, por sua vez, está relacionado ao comprometimento com o que fazem, aos níveis de motivação e, por fim, ao atendimento de necessidades e interesses individuais, mudou-se o foco dos processos para as pessoas, passando-se a considerar componentes completamente novos como motivação, liderança, etc.

Sendo assim, “[...] é difícil separar as pessoas das organizações, e vice-versa[...]”

(CHIAVENATO, 2007).

Organização pode ser considerada como um conjunto de recursos reunidos para um objetivo. Isso significa que para que a organização consiga atingir esse objetivo, ela deve saber gerir e orientar seus participantes de forma positiva. E é por isso que durante o trabalho procurou-se pesquisar sobre diversos temas, tais como: recursos humanos, recrutamento e seleção, descrição de cargos e funções, treinamento, clima organizacional, comunicação interpessoal, gestão de conflitos, motivação, trabalho em equipe, gestão do conhecimento, entre outros temas que têm como base o relacionamento entre as pessoas.

As pessoas devem ser vistas como seres humanos e tratados como tal, com suas limitações, alegrias, tristezas, conhecimentos e habilidades. O funcionário precisa estar bem em seu local de trabalho, feliz com que o faz, com a equipe de trabalho, com os líderes, materiais e equipamentos que utiliza, entre outras variáveis que venha a interferir no seu bem estar como funcionário.

Plano de benefícios da Limparadora Multi Brilho:

• Salário condizente com o pago pelo mercado, Benefícios conforme a Convenção Coletiva do SIEMACO: Cesta Básica e Auxílio Alimentação através do Cartão Multi-Alimentação CDB, Vale Transporte, Uniforme , Seguro de Vida Assistência Social Familiar, PPR -Programa de Participação nos Resultados, Pagamentos através de Conta Salário Banco do Brasil e ótimo ambiente de trabalho.

• Treinamentos e capacitações regulares .A Limpadora Multi Brilho valoriza o potencial humano e utiliza criteriosos instrumentos para avaliar, capacitar e motivar cada profissional que contrata para atender seus clientes, comprometendo-se a dar, além dos aspectos técnicos, treinamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com