TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Controle de Estoque

Seminário: O Controle de Estoque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Seminário  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO

O Controle de Estoque é uma ferramenta que atua estrategicamente na área de administração de materiais visando garantir que o gerenciamento dos recursos materiais ocorra eficazmente e atenda satisfatoriamente a demanda. O presente estudo constitui um estudo de caso decorrente da observação realizada em uma empresa prestadora de serviço, localizada no estado da Bahia, com a intenção principal de identificar falhas no seu método de controle de estoque, através da análise de seu almoxarifado. Para efeito metodológico a pesquisa utilizou uma entrevista aplicada ao gestor e aos colaboradores do setor. Após a obtenção dos resultados, constatou-se que existe o controle de estoque no setor, no entanto, o mesmo não é realizado devidamente de maneira que possa otimizar os recursos e beneficiar a empresa estudada. Para que os objetivos da administração de matérias sejam alcançados em sua plenitude, constatamos a necessidade de aprimorar o seu Controle de Estoque a partir identificação do ponto de pedido e do estoque de segurança e da realização do inventário com maior freqüência.

ETAPA1

Os principais conceitos sobre os recursos materiais e patrimoniais, Toda produção depende da existência conjunta de três fatores de produção:

natureza, capital e trabalho, integrados por um quarto fator denominado empresa.

A Administração de Materiais moderna é conceituada e estudada como um

Sistema Integrado em que diversos subsistemas próprios interagem para constituir um

todo organizado. Destina-se a dotar a administração dos meios necessários ao

suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da organização, no tempo

oportuno, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo menor custo.

A administração de materiais, desde os primordios da administração, é aalgo de suma importancia dentro de uma empresa. com as necessidades de atender as expectativas dos clientes, a logistica elevou a administração de materiais a um nivel totalmente diferente.

a importancia da armazenagem

facilita toda uma logistica dentro de uma empresa, pois diminui o tempo de resposta no atendimento ao cliente, trazendo uma solução rapida e eficaz nos procedimentos de uma empresa, tais como a cadeia de suprimento, produção e distribuição.

Armazenagem segundo às necessidades de uma empresa

toda empresa deve se preocuppar com seu estoque, buscando uma melhor forma de gerencia-lo e supervisiona-lo, para cada tipo de estoque exigi-se uma forma especifica de armazenamento, e isso se deve ao tipo de produto em questão. a escolha do sistema de estocagem depende dos seguintes fatores: espaço disponivel para estocagem, tipos de materiais a serem estocados, numeros de iten estocados, velocidade de atendimento necessaria, tipo de embalagem para melhor conservação do produto.

as vantagens de um bom sistema de armazenagem pode ser entre outras: a redução de risco de acidentes e consequente aumento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com