TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cão Dos Baskervilles

Ensaios: O Cão Dos Baskervilles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  1.606 Palavras (7 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 7

Há quinhentos anos, o Solar dos Baskerville abriga a família de mesmo nome e é assolado por um passado sombrio: Hugo Baskerville, notório escudeiro que havia sido o dono da mansão durante a guerra civil de meados do século XVII2 , teria sido morto por um suposto cão diabólico. A partir de então, surge a lenda em torno desse cão — com fogo saindo dos olhos e da boca —, que passa a assombrar a família, matando cada um dos membros que se arriscam a habitar o solar. A história teria sido confirmada após o falecimento de Sir Charles, que sofria do coração e teria morrido de susto ao ter sido abordado pelo lendário animal.

Já em 221B Baker Street, o Dr. Mortimer, antigo amigo de Charles, pede ajuda a Holmes para desvendar o mistério do cão dos Baskerville, mostrando-se preocupado com a vida do novo morador do solar, Sir Henry Baskerville, sobrinho e herdeiro de Sir Charles, provavelmente destinado a sofrer o mesmo fim de seu tio.

Tudo começa no pântano da mansão de SIr Charles BaskervIlle. Dr. Mortimer apresenta o caso a Sherlock Holmes, famoso detetive, e fica intrigado, Holmes conhece o unico herdeiro de Sir Charles e sua imensa fortuna. Ao sair do Canadá e chegar em Londres, Sir Henry percebe que a um bilhete, anônimo, em sua cama, alertando sobre o pântano da Mansão de Baskerville. Holmes deduz que Sir Henry estava sendo seguido pois ninguém mais saberia onde Hernry estaria hospedado.

Quando Henry e Dr. Mortimer foram embora da casa de Sherlock, ele e Watson seguem eles e notam que mais uma pessoa também estava , tentaram ir atras dele porém não o alcançaram, mas souberam em que taxi ele estava e pediram ajuda para localizá-lo. No momento em que retorna para o hotel, Sir Henry teve outra bota roubada. Holmes começa a perceber que deve estar lidando com um cão real (pelo perfume da bota usada). Quando a conversa se volta para o homem do táxi, Mortimer diz que Barrymore, o servo de Baskerville Hall, tem uma barba e um telegrama, é enviado para verificar o seu paradeiro.

Decidiu-se que, com Holmes investigando em Londres outros casos, Watson acompanharia Sir Henry Baskerville e informa por telegrama em detalhe. A visita de John Clayton, que estava dirigindo o táxi com o homem de barba negra, é de pouca ajuda. Ele diz que o homem havia se identificado como Holmes, para a surpresa e diversão do Holmes real.

Mortimer, Watson e Sir Henry partiram para a Mansão Baskerville no fim de semana seguinte. Os soldados vasculham a área, à procura de um assassino escapou chamado Selden. Barrymore e sua esposa desejam sair da Mansão Baskerville assim que é conveniente, e o Salão é, em geral, um lugar sombrio. Watson tem problemas para dormir naquela noite, e ouve uma mulher chorando. A próxima manhã Barrymore nega que era sua esposa, que é uma das duas únicas mulheres da casa. Watson vê a Sra. Barrymore depois na parte da manhã, no entanto, e observa clara evidência de que ela estava de fato chorando.

Watson descobre que o telegrama não foi efetivamente entregue nas mãos de Barrymore, por isso não é mais certeza de que ele estava no Hall, e não em Londres. No caminho de volta, Watson conhece Jack Stapleton, um naturalista familiarizado com o pântano. Eles ouvem um gemido que os camponeses atribuem ao cão, mas Stapleton atribui ao clamor de um ouriço , ou possivelmente o povoamento pântano. Watson não está sozinho por muito tempo antes de Beryl Stapleton, irmã de Jack, se aproxima dele. Confundindo-o com Sir Henry, ela urgentemente avisa para deixar a área, mas deixa cair o assunto quando seu irmão retorna.

Sir Henry em breve encontra Senhorita Stapleton e torna-se romanticamente interessado nela, apesar das intervenções do irmão. Watson encontra outro vizinho, o Sr. Frankland, um advogado de idosos. Barrymore atrai grande desconfiança, como Watson e Sir Henry vê-lo tarde da noite a pé com uma vela em um quarto vazio, segurando até a janela e, em seguida, sair. Percebendo que o quarto tem uma vista na charneca, Watson e Sir Henry determinam descobrir o que está acontecendo.

Enquanto isso, durante o dia, Sir Henry continua a perseguir Beryl Stapleton até que seu irmão é executado em cima deles. Mais tarde, ele explica ao barão desapontado que não era pessoal, ele estava com medo de perder o seu único companheiro. Para mostrar que não há ressentimentos, ele convida Sir Henry para jantar com ele e sua irmã na sexta-feira.

Sir Henry e Watson vão para encontrar o condenado, apesar do mau tempo e som assustador do cão. Eles vêem Selden, mas é incapaz de pegá-lo.Watson avistaa sombra de um outro homem em pé, mas ele também se afasta Barrymore ficou chateado quando ele descobre que eles tentaram capturar Selden, mas quando um acordo for alcançado para permitir que Selden pudesse fugir do pais, ele está disposto a retribuir o favor.

Frankland acaba de ganhar dois casos de direito e convida Watson para ajudá-lo a comemorar. Barrymore havia dito anteriormente Watson que outro homem viveu na charneca além de Selden, e Frankland involuntariamente confirma isso, quando ele mostra Watson através de seu telescópio a figura de um menino carregando alimentos. Watson sai de casa e encontra a habitação de pedra pré-histórico onde o homem desconhecido foi ficando, entra, e vê uma mensagem informando sobre suas próprias atividades. O homem desconhecido prova ser Holmes. Ele manteve sua localização em segredo para que Watson não seria tentado a sair e então ele seria capaz de aparecer em cena de ação no momento crítico.Relatórios de Watson ter sido de muita ajuda para ele descobriu que Stapleton é realmente casado com a mulher posando como Miss Stapleton. Como eles trazem a conversa ao fim, eles ouvem um grito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com