TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desassistido Maranhão

Exames: O Desassistido Maranhão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

O DESASSISTIDO MARANHÃO

Maranhão, terra dos poetas, das palmeiras de Gonçalves Dias. De gente como Josué Montello, dos irmãos Aluísio e Artur Azevedo e de tantas outras personalidades. Lugar de paisagens espetaculares, como é o caso dos Lençois Maranhenses e das cachoeiras de Carolinas. Infelizmente, lugar este que ainda não teve a sorte de ter governantes sérios e de coragem para investir e cuidar desse belíssimo, porém, desassistido patrimônio.

A pobreza se faz presente no cotidiano de milhões de habitantes na capital e principalmente, no interior do estado. No qual possuem famílias que passam fome e que mal sobrevivem com a ajuda de programas oferecidos pelo governo federal, ou quando não por este, com a ajuda de trabalhos que não são devidamente recompensados.

A questão da saúde é bastante complicada, pois a maioria das pessoas dependem exclusivamente do SUS ( Sistema Único de Saúde), e que apresenta bastante demora no atendimento, e já os que tem mais dinheiro, recorrem a hospitais particulares. Enquanto que a maior massa dos habitantes que dependem da rede pública, tem que acordar bem cedo se quiser marcar uma vez com o médico.

A educação, vista por um todo, encontra-se em um estado deplorável. Alunos da rede pública, que deveriam estar em salas de aulas equipadas, com professores devidamente qualificados, estão cada vez mais tendo uma educação deficiente, tendo como resultado frustrações quando se trata em passar no ENEM ( Exame Nacional de Ensino Médio), já que este é a porta de entrada para se fazer um curso superior e que não perdoa falhas.

Será que isso tem como mudar? A resposta para essa pergunta é sim! As eleições se aproximam e o povo que quer mudança tem o poder nas mãos para mudar essa realidade, através do voto consciente. Basta analisar as propostas e o histórico dos candidatos, com isso tem-se a oportunidade de poder ver a mudança acontecer. Mudança essa, que não se concentra nas mãos de poucos, e sim, na classe do povo que tanto necessita de soluções, de assistência e de ajuda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com