TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Indíviduo E A Sociedade

Resenha: O Indíviduo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

O indíviduo e a sociedade.

Desde tempos remotos o homem tem aprendido a viver em sociedade. O fato de conviver com outras pessoas teve início na era dos homens mais antigos, que perceberam uma maior facilidade de sobrevivência, quando se andava em grupos, pois as caçadas se tornavam mais fáceis, se abrigavam melhor e conseqüentemente se protegiam mais de animais ferozes. Com o decorrer do tempo, esta forma de convívio foi aprimorada, criando-se regras que facilitavam esta convivência.

Estamos em sociedade a todo tempo, desde a infância até a maior idade, e esta, tem influência direta na formação de nossa maneira de agir, pensar e se situar. Chamamos de sociedade, o grupo social no qual estamos inseridos. Em nossa infância, passamos pelo período mais importante para formação de nosso caráter, pois estamos em processo de formação e guardaremos muitas informações que nos são passadas durante este período. É nesta fase que começamos a conviver na escola.

Adquirimos também na escola o conhecimento necessário para nos auxiliar em várias etapas de nossa vida. Este fator tem uma importância tão forte, que vários países que contém uma alta qualidade de vida, como os Estados Unidos, que é um país super desenvolvido, e a China, um país líder em avanços tecnológicos, tem um forte investimento em educação.

Outro aspecto importante é a influência da família. É através da família que aprendemos os primeiros conceitos sobre ética e moral. Através do contato com a família temos exemplos e influências diretamente ligadas à ética e a moral.

Enfim, considero que o convívio dentro da escola foi de extrema importância na formação de meu caráter, é quando se passa a conviver com pessoas que voce nunca viu, é a hora de começar a tomar decisões próprias por menores que sejam, um momento em que os pais não estão ali para dizer qual a coisa certa a fazer, ao longo desse convívio adquiri conhecimento para alcançar um bom emprego, formar meu caráter, continuar meus estudos a saber a forma correta de alcançar meus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com