TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Sao Macronutrientes

Trabalho Escolar: O Que Sao Macronutrientes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são os macronutrientes?

R= Os macronutrientes são as proteínas, carboidratos e lipídios. São ingeridos em grandes quantidades e precisam ser quebrados em unidades menores para serem absorvidas pelo organismo. Ao serem transformados em compostos menores, fornecem energia ao organismo através do metabolismo.

Os macronutrientes são componentes presentes na alimentação de fundamental importância para organismo. Este grupo compreende os carboidratos, proteínas e gorduras e são responsáveis por fornecer 90% do peso seco da dieta e 100% de sua energia. São nutrientes necessários ao organismo diariamente e em grandes quantidades. Constituem a maior parte na dieta. Fornecem energia e componentes fundamentais para o crescimento e manutenção do corpo.

PASSO 2: Quais são as funções de cada um dos macronutrientes?

R= PROTEÍNAS: atua no crescimento regeneração e renovação de diferentes tecidos do corpo, como ossos, músculos e pele. As proteínas possuem função estrutural no organismo e são fabricados a partir de somente 20 aminoácidos destinados. Este macronutrientes é composto por grupo de 100 ou mais aminoácidos, que podem repetir entre si.

CARBOIDRATOS: principal fonte de energia do corpo, necessário para respirar, pensar, trabalhar e se exercitar, estimula a saciedade e formas reservam de gordura para que o organismo possa usar em situações de fome. Os carboidratos são considerados as principais fontes alimentares para obter energia. Além disso, e responsável também por desempenho de diversas funções metabólicas no organismo.

LIPÍDIOS: age na formação dos hormônios inclusive os sexuais, transporta as vitaminas A, D, E e K. Atua na formação das células mantém a atividade do sistema nervoso central e fonte de energia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com