TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Som Do Coração

Trabalho Universitário: O Som Do Coração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  1.361 Visualizações

Página 1 de 5

O som do coração

Introdução

Trata de um filme encantador, que conta a história de um garoto de 11 anos com um talento musical genial, que o fazia acreditar, que um dia encontraria seus pais.Deixado em um orfanato quando recém nascido pelo seu avô, sem que os seus pais soubessem, ouvia sons vindo de lugares que para nós são imperceptíveis devido a sua adaptação sensorial. O dom deste garoto parecia ser algo herdado dos seus pais, que na verdade era; pois atribuiu com resultados de suas experiências anteriores relacionados aos dados sensoriais com suas experiências anteriores, pois ambos eram músicos, a mãe era uma notável Violinista Celo, e seu pai era cantor e compositor de rock muito promissor eles tiveram um romance que durou apenas uma noite ao qual foi concebido este garoto genial chamado “August”. Os seus pais queriam continuar um relacionamento, mas o avô de August não permitiu, por que em sua cabeça esse relacionamento poderia interferir na carreira de sua filha.

Onze anos depois a violinista descobre que seu filho está vivo, e começa uma busca por ele, em contra partida, o seu filho August foge do orfanato onde vivia com o objetivo de encontrar seus pais.

August sonhava em tocar para muitas pessoas, para que através de sua musica o identificassem e assim pudessem finalmente encontra-lo . E no desfecho deste filme, após August passar por momentos emocionantes ele se consagra ao reger uma orquestra, a qual tocara um concerto de sua própria autoria, no Central Park, onde sua mãe tinha acabado de tocar ,e ouvindo o som da musica do seu filho, vai de encontro ao menino e o reconhece, em seguida o seu pai consegue encontrar a sua amada a há 11 anos ele não via, mas que nunca a tinha esquecido terminando assim em um maravilhoso final feliz.

Iremos relacionar o real sentido de sensação e percepção onde concretizam com evidencias clara que a percepção e influenciada pelas nossas experiências inatas, nossas crenças e suposições apreendidas ou já vividas em algum momento da vida, bem como pelas informações sensoriais que vem das demonstrações de conjuntos perceptíveis e de efeitos contextuais, que assim chamamos de conjuntos perceptivos que é abordadas no filme.

Resumo – Filme O som do coração

O Som do Coração

O filme relata o som na hierarquia audiovisual ao privilegiar as cenas do filme mostrando a percepção auditiva – tão pouco valorizada , e ainda assim, um dos sentidos principais responsáveis pela interpretação conferida quando se assiste um filme assim como este.

Nesse filme temos o claro exemplo de que o meio e a hereditariedade são partes da nossa formação.Durante o desenrolar da trama podemos ter a certeza de que os dois fatores colaboram para nossa formação,temos já existente dentro de nós o que vem de nossos pais,e quanto o meio em que nós vivemos torna isso mais evidente ou apenas não utilizado.

Quanto aos personagens do filme podemos perceber que o dom da musicalidade é bem claro entre a família, Evan Taylor (Freddie Highmore) mesmo sem a certeza de que seus pais estavam vivos seguia a música dentro dele,da mesma forma como sua mãe Lyla Novacek (Kerri Russel) tinha a certeza de que ele estava vivo. Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers),mesmo sem saber da existência de seu filho buscava o amor que nunca foi esquecido mesmo com o passar dos anos sem noticias.

Evan Taylor (Freddie Highmore),mesmo sendo deixado em um orfanato longe da onde estavam seus pais desenvolveu uma incrível capacidade musical acreditando assim que ela o levaria ate os seus pais,vemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com