TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O aço

Artigo: O aço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Artigo  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  123 Visualizações

O aço se apresenta como melhor solução estrutural, seja para a fundação, estrutura, cobertura e até mesmo para o conforto térmico. Para ele, não importa se o terreno a ser construída uma casa está em declive, ou se tem em seu entorno a natureza, ou mesmo se não existe espaço para trabalhar, ou até mesmo se não pára de chover.

“A constituição da forma, dos usos e da função de uma casa é sempre resultado de um processo sócio-cultural: havendo de um lado a participação do projetista, por outro lado atuam hábitos sociais consolidados, preconceitos relacionados ao modo de viver, a legislação do lugar e as limitações econômicas”. Wikipédia

As construções que utilizam aço na sua concepção têm como características a rapidez, o aproveitamento do terreno, a leveza, a facilidade para grandes vãos, a liberdade de formas, a facilidade para instalações elétrica e hidraúlica, além não agredir o meio ambiente.

Durabilidade

O aço, diferentemente da madeira, não é atacado por insetos e microorganismos, nem exige o uso de produtos extremamente tóxicos para sua proteção. O aço S-COR tem propriedades que garantem a proteção anticorrosão e alta resistência . Já o aço galvanizado, por ser revestido por uma película de zinco, possui proteção catódica mesmo com arranhões, possibilitando vida útil superior a 40 anos sem necessidade de manutenção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com