TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O indivíduo ea sociedade

Seminário: O indivíduo ea sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Seminário  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciência social

Aula-tema 03: O individuo e a sociedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina ciência social apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Kelly Szabo Cressoni.

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Questão 1: Considere que Reinaldo Dias, ao discutir o processo de socialização, destaca que entre os principais agentes de socialização de uma sociedade estão a família e a escola. Faça esta leitura no livro-texto e avalie quais as principais características dos agentes.

R: Família que tem influencia direta e contribui para o processo de socialização, com o convívio familiar as crianças adaptam característica típica dos seus pais como cultura, modo, religião.

Escola fator principal para a socialização que exerce a função de orientar e ensinar as crianças a compreender as diferenças e hábitos do próximo e consolida a sua personalidade individual.

Questão 2: Elabore um texto, de no máximo 30 (trinta) linhas, que apresente uma discussão sobre os processos de socialização que acontecem na infância, enfatizando as consequências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que este se insere. Ao longo de sua análise, apresente exemplos de sua própria vida e experiência cotidiana que possam ser pensados dentro deste contexto sociológico.

R: Socialização, é o processo pelo qual o ser humano, desde criança, aprende o modo de vida de sua sociedade, desenvolvendo sua capacidade de se tornar um indivíduo e um membro do grupo em que se encontra. É um processo contínuo que nunca se dá por terminado. Sem esse passo fica mais difícil do individuo interagir com os demais da sociedade,como as crianças que dependem muita da maneira que é cuidada e educada, ser for uma relação boa um ambiente de carinho, isso influencia diretamente com seu convívio social criando uma estrutura melhor no seu dia dia , já uma criança maltratada ou com dificuldades familiar isso dificultara a sua socialização podendo ter as mesma atitudes e gestos que foram lhe passados.

Como tive uma infância difícil como os pais separados, por causa do alcoolismo do meu pai isso dificultou muito meu convivio com a sociedade,mais a escola me ajudou a desenvolver respeito ao próximo e me estruturou para viver o dia dia .

O agente de socialização escola foi meu caso principal ajudando na minha formação social ,cultural e pessoal .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com