TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que imprime?

Resenha: O que imprime?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

O que é mecanográfico?

Emprego de máquinas para execução de trabalhos de escritório.

Método de preparação ou padronização de documentos administrativos, contábeis, industriais ou comerciais, baseado na utilização de máquinas, desde a máquina de escrever até os computadores eletrônicos.

O que é contabilidade? Cite exemplos.

Contabilidade é uma ciência que possibilita, por meio de suas técnicas, o controle permanente do patrimônio das empresas; O que é Patrimônio? É o conjunto de bens, direito e obrigações de uma pessoa física ou jurídica que possam ser avaliados em dinheiro; Como se divide o Passivo? Obrigações Ex: duplicatas a pagar, aluguéis a pagar, imposto a pagar, salários as pagar; Quais os nomes recebem os elementos colocados do lado direito do gráfico representativo do Patrimônio? Elementos Negativos ou Passivos; Explique o que é Origens e Aplicações de Recursos? Origens ou fontes é de onde veem os recursos para a pessoa jurídica.

O que é livro diário? Quando ele surgiu? Para que ele serve?

Livro Diário é onde se registram o lançamento das operações da empresa como compra de mercadorias, pagamentos, venda de mercadorias, etc., por ordem cronológica (de data). O Livro diário surgiu nas cidades-estados italianas e remonta à expansão comercial dos anos de 1300 e ano consequente do desenvolvimento das operações de crédito. A criação da contabilidade é normalmente atribuída ao frei Luca Pacioli que, em 1494, escreveu o Tractatus de Computis et Scripturis, onde o Método das Partidas Dobradas é proposto como mecanismo de controle patrimonial. O livro Diário é obrigatório pela legislação comercial, e registra as operações da empresa, no seu dia-a-dia, originando-se assim o seu nome.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com