TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Repeater?

Tese: O que é Repeater?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Tese  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Releitura?

Releitura é dar uma nova visão, uma visão diferente, ou uma nova interpretação á uma determinada obra, já feita por algum autor. Não é uma cópia, mas é dar o seu olhar, o seu ponto de vista, para aquela obra. Por isso na maioria das vezes são alterados traços, formas e desenhos que a obra possuía, sem perder a referencia, o elo, com a obra original.

A releitura não é necessariamente só de quadros ou telas pintadas, mas pode ser feita, com poesias, musicas, textos, livros, peças de teatros, e filmes. Vemos muitas releituras nos cinemas, muitas histórias infantis, ou literárias são adaptadas para o cinema, ou muitas vezes, para o teatro.

É um estudo de uma obra que será pintada por outro autor, em que mantém a base, a ideia e dá um novo contexto, seja de traços, alterações, nova visão etc..

Leonardo Da Vinci

Leonardo da Vinci, foi um artista renascentista italiano, nasceu em 15/04/1452.

Ele foi um dos mais importantes pintores do Renascimento Cultural. Foi considerado um gênio, pois era anatomista, engenheiro, matemático, músico, naturalista, arquiteto, inventor e escultor.

Alguns de seus trabalhos e projetos científicos na maioria das vezes ficavam escondidos em livros de anotações nos quais muitos eram escritos em códigos. Mas foi como artista que conseguiu o reconhecimento e o prestígio das pessoas de sua época.

Ele viveu em uma época em Milão, onde trabalhou para a corte de Ludovico Sforza, também trabalho para o rei Francisco I da França, onde realizou belos trabalhos.

As principais características das pinturas de Da Vinci era a utilização da técnica artística da perspectiva, uso de cores próximas da realidade, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, uso da matemática em cálculos artísticos, imagens principais centralizadas, paisagens de fundo, figuras humanas com expressões de sentimento, detalhismo artístico.

Uma das suas obras mais conhecidas é a Monalisa, que até os dias de hoje é reconhecida no mundo todo.

Leonardo faleceu na França em 1519.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com