TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina Fisica Resultado

Casos: Oficina Fisica Resultado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 4

1) O que é, e para que serve, um modelo de ciclo de vida de um produto ?

Um modelo de ciclo de vida permite dividir a vida útil de um produto em fases bem definidas, tornando possível administrar eficazmente essa fases. Uma fase bem definida tem insumos, resultados e critérios de aprovação; assim, é possível determinar objetivamente em que ponto de processo um projeto se encontra e tomar medidas que possam ser necessárias para corrigir problemas e atingir os objetos de custos, prazos e resultados.

2) Quais as fases de um modelo de ciclo de vida?

Ativação, Especificação, Desenvolvimento e Operação.

3) O que compreende um projeto de um produto de multimídia?

A construção de um produto de multimídia se faz através de um projeto. O escopo e a complexidade de um projeto de multimídia variam muito, conforme a natureza do produto (título, aplicativo ou sitio), o porte deste e o público a que se destina. Em geral,estão presentes os seguintes elementos:

- Um resultado final, e possivelmente diversos resultados intermediários;

- Um prazo para a execução do projeto, e possíveis prazos para os resultados intermediários;

- Um prazo para execução do projeto, com possíveis itens opcionais;

- Um cliente, que pode ser um contratante do projeto, ou clientes potenciais, parte do público que se pretende atingir com o produto;

- Usuários do produto, que nem sempre se confundem com os clientes (usuário é quem usa, cliente é quem paga);

- Uma equipe desenvolvedora, possivelmente com papéis especializados (gerente, programadores, artistas ,escritores, etc.);

- Um ciclo de vida, que descreve as fases da existência do produto, desde sua concepção inicial até quando se torna obsoleto e não recebe mais suporte do produtor.

4) Quais as restrições que devem ser verificar em relação aos direitos autorais?

Limitações da forma de distribuir (por exemplo, CD pode, mas DVD não), limitações de prazo de utilização, limitações quando á transferência , limitações quanto a regiões onde produto poderá ser comercializado e limitações quanto á edição e ao processamento do material.

5) Em que consiste a fase de Ativação?

É a fase em que são feitos os primeiros contatos com os clientes e as primeiras ideias são lançadas. Seu resultado é uma proposta que será avaliada pelo cliente; caberá a este decidir pela continuação do projeto ou solicitar novas discussões sobre o assunto.

6) Descreva as fases da especificação de um projeto. Explique.

A fase de Especificação compreende duas atividades e termina com o marco da Aceitação da especificação pelo cliente:

- Análise, na qual são levantados, detalhados e analisados os requisitos técnicos do produto que se pretende desenvolver.

- Planejamento, na qual são definidos aspectos gerenciais da condução do projeto , como equipe e outros recursos, riscos, métodos de controle, custos e prazos.

7) Descreva as etapas da fase de desenvolvimento. Explique.

A fase de Desenvolvimento compreende quatro atividades, que são:

- Desenho, na qual a equipe formula a arquitetura do produto, dividindo-o em partes, estabelecendo os relacionamentos e dependências entre essas partes e planejando os teste e avaliação das partes, de forma que atenda aos requisitos especificados para ele.

- Implementação, na qual o desenho é concretizado em termos de diversos tipos de componentes, de material e de documentos, conforme as tecnologias escolhidas.

- Implantação, na qual o produto é instalado e testado em seu ambiente definitivo de uso (por exemplo, um sítio é montado em seu local definido, ou um DVD é produzido).

- Suporte ao desenvolvimento, na qual o gerente e profissionais de suporte fornecem o suporte necessário á execução do desenvolvimento.

8) Descreva os três itens da etapa de desenho. Explique.

- O Desenho externo compreende a definição das interfaces do produto com os elementos se seu

ambiente, inclusive humanos (usuários) e não humanos (outros produtos e sistemas).

- O Desenho interno consiste na divisão do produto em suas partes principais e na especificação dos relacionamentos entre essas partes. O objetivo do desenho é diferente do objetivo da análise: o foco dos modelos não é a descrição dos conceitos de um problema, mas a divisão de uma solução em partes tratáveis. Essas partes devem ter baixo acoplamento entre si, ou seja, poucas dependências mútuas, evitando-se que alterações em justifique sua a parte tenha efeitos colaterais em outras partes. Cada parte deve ter alta coesão interna, ou seja, uma unidade lógica que justifique sua existência.

- O Desenho da integração, define como as partes do produto serão construídas e integradas, e como o conjunto será validado.

9) Quais as ações da etapa de uso do produto?

As ações da etapa de uso do produto são:

- Suporte aos usuários caso fornecido;

- Serviços de segurança, como cópias de segurança e proteção contra vírus;

- Acionamento de ações de manutenção, quando aplicáveis;

- Medições e avaliações de uso, quando aplicáveis;

- Proposição de evolução e extensões do produto.

10) Descreva os três tipos de manutenção relacionadas ao projeto de um produto.

Manutenção corretiva, manutenção adaptativa e manutenção perfectiva

...

Baixar como  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »