TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ogn.

Artigos Científicos: Ogn.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  955 Visualizações

Página 1 de 3

Perguntas Avaliativas - Comportamento Organizacional

1. Por que a especialização do trabalho não é uma fonte inesgotável de aumento de produtividade?

A especialização do trabalho pode produzir retorno decrescente.Em algum ponto do tempo,a deseconomias humanas de especialização - tédio,fadiga,stress,baixa produtividade,baixa qualidade no trabalho,maior absenteísmo e alta rotatividade,serão maiores que os ganhos de produtividade.

2. Se todas as condições se mantiverem estáveis, o que é mais eficiente: uma pequena ou grande amplitude de controle? Por quê?

Uma grande empresa, por que tem investindo pesadamente no treinamento de seus funcionários, o executivo reconhecem que pode gerenciar um número maior de subordinados quando eles conhecem bem o seu trabalho ou, no caso de dúvida, são capazes de se aconselhar com colegas.

3. Que maneiras a administração pode usar para fazer a departamentalização?

Agrupando atividades e recursos em unidades organizacionais, seguindo um critério de homogeneidade entre eles, visando uma adequação da estrutura organizacional com sua dinâmica de ação mais eficiente,e também uma outra forma de fracionar a estrutura organizacional (divisões, seções, diretorias, departamentos, coordenações, serviços etc.), objetivando agrupar as atividades .

4. O que é estrutura matricial? Quando ela deve ser adotada?

Estrutura que cria uma dupla linha de autoridade; combina a departamentalização funcional com a departamentalização do produto.

5. Compare a organização virtual com a organização sem fronteira.

A organização virtual e uma organização pequena, concentrada em sua essência, que terceira a maior parte das funções do seu negócio, já a organização sem fronteira busca eliminar a cadeia de comando,ter amplitude ilimitada de controle e substituir os departamentos por equipes autônomas .

6. Que tipo de estrutura funciona melhor com uma estratégia inovadora? Uma estratégia de minimização de custos? Uma estratégia de imitação?

Estratégia de inovação:Estratégia que enfatiza a introdução de produtos ou serviços realmente novos.

Minimização dos custos : Enfatiza o rígido controle dos custos,evita despesas desnecessárias com inovações e marketing e reduz preços.

Estratégia de imitação: Procura lançar novos produtos ou ingressar em novos mercados apenas depois que a viabilidade deles for aprovada.

7. Resuma a relação entre tamanho e estrutura.

Existem evidências significativas de que o tamanho da organização influência em sua estrutura. Na verdade o tamanho afeta a estrutura de maneira decrescente. O impacto do tamanho diminui na medida em que a organização se expande com isso resultando na mudança de estrutura caso se faça necessário diante das novas atividades/colabora

8. Defina o termo tecnologia e dê um exemplo.

Refere-se,aqui ,aos meios pelos quais uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com