TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oi Lindo

Resenha: Oi Lindo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Na leitura do Capítulo 3 do livro-texto, busque compreender como a relação entre o indivíduo e a sociedade está associada ao processo de socialização e "formação" do indivíduo pelo contexto social que está inserido. Faça anotações pertinentes a este contexto, listando os principais reflexos desta interdependênciaAtividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 4,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutPasso 2: Reinaldo Dias, no livro-texto, faz uma discussão sobre símbolos sociais e heróis nacionais. Considerando as colocações do autor sobre os heróis brasileiros, a equipe deve refletir até que ponto os símbolos e heróis de uma sociedade são mais reveladores do que é a própria sociedade. Esta discussão deve ser levada ao fórum do ambiente virtual de aprendizagem, onde cada um deverá apontar alguma personalidade brasileira que poderia ser considerada um herói nacional, justificando ainda em que medida a personalidade escolhida simboliza a própria sociedade brasileira, de maneira geral.

Passo 3:A partir das leituras e dos debates realizados no fórum, a equipe deverá selecionar alguns nomes de heróis brasileiros e façam pesquisas de fotografias e imagens destes na Internet. Procurem também imagens e cenários, que sejam considerados representativos, a respeito do que é o Brasil e do que é a sociedade brasileira, buscando articulá-los ainda aos heróis escolhidos, por meio de comentários e observações.

Passo 4:Façam os devidos registros de tudo que se produziu nesta tarefa, pois os mesmos serão necessários para a elaboração do portfólio proposto como atividade colaborativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com