TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orso

Tese: Orso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  Tese  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 3

Entrevista com um gesto para responder as perguntas a seguir.

Onde você quer estar daqui a cinco anos? – A resposta verdadeira seria, “em uma praia no Havaí depois de ganhar na loteria”. A resposta que você provavelmente ouça será “ter progredido na sua empresa, atingindo um cargo de Administração”, ou uma resposta que “agradará ao entrevistador” da mesma maneira. Em vez disso, pergunte: "Qual das suas habilidades você espera desenvolver nos próximos anos para ajudá-lo a progredir na carreira?"

O que você pode fazer por nós que os outros não podem? – Seu trabalho como entrevistador não é exatamente descobrir isso? É pouco provável que os candidatos saibam quais são os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes. Portanto, eles geralmente recorrerão a uma resposta relacionada à ética de trabalho. "Qual é a sua capacidade mais valiosa?" gerará respostas muito mais úteis.

- pensamento sistêmico

o pensamento sistêmico é uma nova forma de abordagem que compreende o desenvolvimento humano sobre a perspectiva da complexidade, para percebê-lo, a abordagem sistêmica lança seu olhar não somente para o indivíduo isoladamente, considera também seu contexto e as relações aí estabelecidas.

Pensar sistemicamente exige uma nova forma de olhar o mundo, o homem, e conseqüentemente, exige também uma mudança de postura por parte do cientista, postura esta que propicia ampliar o foco e entender que o indivíduo não é o único responsável por ser portador de um sintoma, mas sim que existem relações que mantém este sintoma.

-aprendizado organizacional

A aprendizagem organizacional é um tema já bem conhecido nas disciplinas de organização. É um fenômeno sistêmico nas empresas que permanece independente das pessoas. Sim, as organizações podem não ter cérebro, mas são dotadas de sistemas cognitivos que elas mesmas desenvolvem e vão sendo impregnados na sua cultura por meio, principalmente, de rotinas ou procedimentos.

TNa manufatura, as empresas continuamente aplicam ferramentas que facilitam o aprendizado ou mesmo desenvolvem mecanismos de aprendizagem a cada dia. Por exemplo no processo de desenvolvimento de produtos, a necessidade cada vez mais crescente do "aprender antes de fazer", incentivando o uso de ferramentas computacionais mais sofisticadas. Isso requer uma forte ligação com uma base de dados composta não somente por informações mais tradicionais, mas também por conhecimentos gerados, de forma dinâmica, no processo de aprendizagem. IMIDEZ, A

-cultura de inovação.

A cultura é um dos fatores responsáveis por impulsionar a inovação em uma organização. Ela pode facilitar ou atravancar a implementação de estratégias e processos relacionados ao tema.

Quando uma empresa decide ser mais inovadora, é indispensável que seus profissionais estejam prontos para enfrentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com