TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Movimentos Sociais

Dissertações: Os Movimentos Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente os movimentos sociais no Brasil esta sendo representado pelos, líderes de manifestações, sindicalistas,greves e também os trabalhistas.

Com esses movimentos de protesto os manifestantes tem o ojetivo de consiguir que sejamos um país mais justo sem corrupção que venha cumprir todos os seus deveres para com a sociedade em geral.

E cada dia que passa os politicos estão cada vez mais deixando para traz o interesse a cidadania, o que era para ser uma copa com melhorias está se tornando a copa do descaso político com a saúde, educação e segurança. O autor nos mostra o que a copa do mundo esta proporcionando para a sociedade brasileira.

Pelo fato de vivermos em um país democrático, e há muito tempo não vemos exercendo nosso papel de falar, exigir, e dizer o que queremos.

Um dos fatores é que passamos tempo "acomodados" com o que as autoridades políticas nos proporcionavam, sem ao menos perceber que tudo o que vivemos, é o que eles querem e não o que nós queremos.

O Brasil não vai a frente se ficarmos em casa assistindo tv e comendo pizza. O Brasil vai a frente a partir da educação e aprendizagem, pelo conhecimento que mostramos ter e por nossa entrada nessas discussões de forma sábia e plena.

Parte desse dinheiro virá dos cofres da confederação brasileira de futebol. Mas os gastos serão praticamente bancados pelo estado, ou melhor, pelo dinheiro público.

É claro que o Brasil deveria investir em demandas mas urgentes, como em áreas da saúde e da educação, que não são muito valorizadas por aqui.

Mas como esse evento já foi decidido, a única coisa que devemos fazer é pensar em como a Copa do Mundo poderá beneficiar o Brasil mais para frente.

Ainda bem que os jovens de hoje estão mais preocupados com o futuro que seus filhos terão que enfrentar, pois as criança é futuro do nosso Brasil.É ai que entra a importância da luta por um Brasil justo, pois só teremos a certeza disso lutando hoje para que o amanhã seja melhor.

No futebol, existem regras que, se descumpridas tem punição, há uma ordem e os jogadores precisam obedecê-la. Se o futebol nos traz isso, então precisamos aplicar isso em nossa vida cotidiana, ou seja, utilizando a ordem social!

Direitos e deveres existem em todos os momentos da nossa vida tanto como pessoa como profissional, em minha formação isso é fundamental.

Em todas as áreas.

So conseguiriamos ter uma boa formação acadêmica, quando formos cidadões dotado da capacidade de refletir sobre o nosso meio, e sobre a sociedade,sobre as coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com