TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Outras

Ensaios: Outras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

PASSO 2

Tema Liderança:

É a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.

O líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe.

Tema Maiêutica:

Foi elaborada por Sócrates no século IV a.C. Através desta linha filosófica ele procura dentro do Homem a verdade. É famosa sua frase “Conhece-te a ti mesmo”, que dá início à jornada interior da humanidade, na busca do caminho que conduz à prática das virtudes morais. Através de questões simples, inseridas dentro de um contexto determinado, a Maiêutica dá à luz ideias complicadas.

Tema Visão Sistêmica:

Consiste na habilidade em compreender os sistemas de acordo com a abordagem da teoria geral dos sistemas, ou seja, ter o conhecimento do todo, de modo a permitir a análise ou a interferência no mesmo. A visão sistêmica é formada a partir do conhecimento do conceito e das características dos sistemas.

PASSO 3

1- Qual a importância das ações do Senhor Luís Augusto para a mudança Organizacional?

A importância das ações do Senhor Luís é buscar resultados como diminuição de seus custos, foco na qualidade, produtividade e competitividade e qualidade de vida no trabalho. Uma organização que pratica a qualidade de vida no trabalho terá funcionários satisfeitos, motivados, bem humorados e terá grande produtividade em suas atividades, já a ausência da qualidade de vida no trabalho conduz a uma insatisfação de seus funcionários, causando alto nível de estresse, o que pode se agravar em uma doença. A qualidade de vida dentro das organizações é necessária, pois os funcionários estarão bem eles mesmos e satisfeitos com a organização.

A maioria dos empresários acredita que podem liderar e promover as mudanças conforme seus ritmos e todos os colaboradores devem se adaptar. Na realidade não é assim, é necessário que a equipe trabalhe unida e com o mesmo objetivo, bem como se apoiar em líderes que saibam motivar, influenciar, orientar, entre outras ações

É essencial que aconteça uma aproximação do empreendedor com cada membro da equipe para entender os desejos e ate frustrações dos funcionários.

A mudança vai tirar todos da zona de conforto, porém sempre vem para melhor.

Um projeto de mudança organizacional não acontece da noite para o dia. Precisa de um tempo especifico de implementação e geralmente, enfrenta resistências dentro das empresas.

Assim como numa guerra, o general articula o plano e os tenentes trabalham

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com