TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Outros

Ensaio: Outros. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Ensaio  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 4

a) AbsolutePosition:

Este tipo de Layout já foi muito usado, atualmente os desenvolvedores optam por não usar já que nele todas as coordenadas devem ser explicitamente determinadas, isso faz com que o aplicativo seja projetado para apenas um tamanho de tela. Como temos, hoje em dia, as mais variadas resoluções e tamanhos de tela, isso torna a programação inviáve

b) Frame Layout:

E a mais simples de todos os gerenciadores de layout do android e é utilizado quando a tela tem apenas um componente que pode preencher a tela inteira e, como por exemplo, uma imagem de fundo.

c) LinearLayout:

Estes layouts são utilizados para dispor os elementos em uma única direção, seja ela vertical ou horizontal. Este layout é o mais utilizado por aplicativos comerciais, pois ele utiliza bem a tela do aparelho, fazendo com que a utilização do aplicativo seja bastante facilitada. Para a construção de aplicativos mais complexos que necessitem de mais elementos na tela, são usados layouts aninhados, ou seja, um LinearLayout, dentro de outro LinearLayout, geralmente utilizamos um LinearLayout com orientação vertical para agrupar todos os elementos e quando precisamos que mais de um elemento fique em uma mesma “linha” inserimos um LinearLayout com orientação horizontal.

d) TableLayout:

Table Layout cada elemento é mostrado em uma célula, conforme o número de elementos na tela vai aumentando, linhas e colunas são criadas. O número de colunas é sempre definido pela linha que possui o maior número de colunas. As células podem ser ocultadas para melhorar a visualização. O Table layout é um bom modo de exibir os elementos em um layout, sobretudo quando se está trabalhando com formulários, em que precisamos de uma sequência lógica para os elementos. Chega a ser bem similar ao Linear Layout em alguns aspectos.

e) RelativeLayout:

Assim como o Linear Layout é muito utilizado pelos desenvolvedores atualmente, nele o posicionamento dos elementos na tela é feito através de relacionamentos entre os elementos. Ao criar um elemento, você pode determinar que tal elemento terá o tamanho e o posicionamento determinado por outro elemento.

f) GridView:

E utilizada para exibir outro componente em uma tabela,e seu uso mais clpassico e para exibir várias imagens como em um álbum de fotos.

2-

Evento é uma tag( no caso OnClickListener()) utilizada para os botões criados no aplicativo que serve para ativar uma sensibilidade ao toque , ou seja, quando o usuário clica em um botão, é necessário criar um evento respectivo , onde o apricativo entende que ao clicar naquele botão ou ao perceber que o botão é acionado , ele deve fornecer ou executar uma ação. Exemplo do cotidiano acionar o teclado númerico para telefonar,contatos etc.

a) Manifest:

E a base de uma aplicação android.Ele é obrigatório e deve ficar na pasta raiz do projeto,contendo todas as configurações necessárias para execultar a aplicação.

b) Activity:

Uma Activity é uma classe Java que herda da classe Activity do pacote Android. Ela define a tela que irá interagir com um usuário de Android. Para desenvolver qualquer aplicação com interface em Android é necessário que se tenha ao menos uma Activity.

É importante ressaltar que a Activity é apenas a tela exibida, sem nenhum layout. Geralmente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com