TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Outros

Trabalho Escolar: Outros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 3

1) Quem realizou experiências com a utilização de um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães? Em qual ano? Quais americanos também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano? O que essas experiências têm a ver com o nosso dia a dia?

Essa experiência foi criada pelo alemão Rubner em 1894. Os americanos chamados Atwater e Benedict, que pesquisaram a taxa metabólica do ser humano. Essa experiência serviu como principal objetivo para facilitar a medição das calorias, dos carboidratos, gorduras e das proteínas e também dos alimentos ingeridos, servindo também como base para calculo do gasto calórico no repouso e principalmente na prática de atividades físicas.

2) Quais as seis formas de energia? A energia mecânica pode ser utilizada para realizar trabalho. De acordo com a unidade, que tipo de trabalho pode ser realizado?

As formas de energias são, nuclear, térmica, luminosa, química, mecânica e elétrica. Esse trabalho se da através da energia mecânica para elaborar atividades que executamos como correr, nadar, pedalar ou simplesmente o trabalho de algum órgão interno, por exemplo, o funcionamento do coração, fígado, pulmões e outros.

3) Faça um resumo com as suas palavras sobre o ciclo energético biológico.

Conquanto estarem analisadas de forma enclausurada, o ciclo energético interagem, fazendo parte do ser humano. E por isso, devem ser analisada de forma diferente Análise do ciclo de vida e da energia utilizada no ciclo de vida de um produto é contabilizada. Não apenas insumos energéticos usados na fabricação, mas também todos os insumos energéticos necessários para produzir componentes, materiais e serviços necessários para o processo de fabricação de alimentos consumidos juntamente com oxigênio que inspiramos são alterados em dióxido de carbono (CO2) e água (H2O) sendo liberada uma quantidade de energia química. Essas reações químicas receberam o nome de respiração.

4) Os nutrientes que nós ingerimos durante a alimentação são utilizados para produzir

qual composto?

Adenosina trifosfato (ATP).

5) Quais vias produzem energia para formar o ATP novamente? Explique resumidamente com as suas palavras cada uma.

- Sistema Anaeróbio Alático: Pode ser denominado também como sistema ATP-PC ou Sistema ATP-CP ou Sistema dos fosfagênios. Representa a fonte de energia mais rápida do ATP para ser usada pelo músculo, porque esse processo de geração de energia requer poucas reações químicas, não requer oxigênio e o ATP e o PC estão armazenados e disponíveis no músculo. Deste modo, ela é fácil de "quebrar" e liberar energia. Contudo, uma desvantagem desse sistema é que as nossas Reservas de PC no músculo são bastante limitadas.

- Sistema Anaeróbio: Esse sistema recebe esse nome porque o oxigênio não participa nas séries de reações químicas para a produção de energia. E o lático é chamado assim, devido a um produto na sua formação ser o ácido lático.

- Sistema Aeróbio: É um processo que ocorre no interior das células e consiste na oxidação e quebra da glicose, ou seja, à medida que a intensidade do exercício diminui e a duração e prolongada para 2 a 4 minutos, a dependência da energia proeminente dos fosfagênios intramusculares e da glicólise anaeróbica diminui e a produção aeróbia de ATP torna-se cada vez mais importante.

6) Quais as demandas energéticas no repouso?

No repouso, aproximadamente 65% da energia é obtida a partir das gorduras, e aproximadamente 35% da energia é obtida a partir dos carboidratos.

7) Segundo Hill (1999), qual a contribuição anaeróbia de energia, para o sexo masculino e feminino, nos 400, 800 e 1.500 metros?

A contribuição de energia advinda do sistema anaeróbio para o sexo feminino, nos 400m, 800m e 1.500m, era de 62%, 33% e17%, respectivamente. Para o sexo masculino, a contribuição era de 63%, 39% e 20%, respectivamente.

8) Defina o que é oxigênio de recuperação.

É a quantidade total de oxigênio que consumimos após o término do exercício, além daquela quantidade que consumimos em repouso. Esse oxigênio de recuperação também pode ser denominado como consumo excessivo de oxigênio após o exercício.

9) Com quais finalidades são utilizados os componentes rápido e lento de recuperação?

10) Para que o glicogênio possa ser depletado, é importante saber qual o tipo de exercício realizado e a quantidade de carboidrato consumido durante a recuperação. Explique, baseado na Unidade 2, mas com as suas palavras, quais os tipos de exercícios realizados.

...

Baixar como  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »