TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PENTER

Projeto de pesquisa: PENTER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.243 Palavras (13 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 13

1. INTRODUÇÃO

A estrutura do trabalho é composta dos seguintes capítulos:

No capítulo 1 é apresentada a descrição da empresa, contendo sua denominação e forma de constituição, seus dados e fatos relevantes da origem da organização, sua natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa, descrição dos principais serviços, os principais mercados e ramos de atuação, o segmento de mercado da empresa, sua origem e principais fornecedores.

No capítulo 2 serão apresentados os fundamentos da administração, onde será abordado como a empresa vem se desenvolvendo para melhor apresentação perante aos seus clientes e funcionários.

No capítulo 3 contém tudo sobre o que a empresa vem desenvolvendo para melhorar sua comunicação empresarial mostrando o que pode dar certo quando se usa deste recurso.

No capítulo 4 contém o tema muito importante onde veremos o desenvolvimento das técnicas de informática dentro da empresa analisada e como seus funcionários utilizam desta ferramenta no dia a dia.

E por fim, segue a conclusão e as referências bibliográficas, para um maior entendimento.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa analisado possui a denominação social Pentair Taunus Eletrometalurgia Ltda., empresa Multinacional localizada à Rua João Marcon, 165, Boituva/SP, com 30 anos de atuação no Brasil, sua forma de constituição é de quotas de Responsabilidade Ltda.

A Forbes, revista americana que está entre as mais respeitadas sobre negocio e economia elegeu a Pentair como uma das empresas mais inovadoras do mundo.

A Pentair é uma empresa de Grande Porte atualmente com mais de 50 instalações industriais pelo mundo, e assim, se tornando o Grupo Pentair com sede nos Estados Unidos, América Latina e Europa, tendo em seu quadro de funcionários totalizando em todas as empresas pelo mundo 30 mil funcionários, e especificamente na Pentair Taunus situada no Brasil em Boituva/SP são 365 funcionários.

Seu ramo de atuação é a fabricação de chapas de aço, e materiais para acomodação, proteção e personalização de equipamentos eletroeletrônicos desenvolvidos para área de automação industrial, indústria de maquinas, petroquímica, automobilística e telecomunicação.

Seus principais serviços e equipamentos são: infraestrutura de gerenciamento do fluxo de água, e produtos, como: armário, painel, caixa e componentes para quadro de distribuição, equipamentos para ventilação, climatização e montagem elétrica, tendo uma linha de seus produtos com exclusividade para atender o ramo de piscinas e Spas.

Os seus principais fornecedores são Usiminas, Prada Industrial, kofar e Laminados, Multiaços e Unikey.

Tem como seus principais clientes: Siemens, ABB Ltda, Atlas, Copco, Alstom, e Indústria Romi.

3. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.

3.1 Denominação e forma de constituição

A empresa Pentair Taunus Eletrometalúrgica Ltda., mais conhecida no Brasil como Taunus, pertencente ao grupo da empresa Americana Pentair Technologies SA, tem como forma de constituição lucrativa, visando à meta de crescimento ano de 15% em cada uma de suas contas dos mais diferenciados clientes.

3.2 Dados e fatos relevantes da origem da Organização

A mais de 30 anos atrás na cidade de Diadema a Taunus foi inaugurada por uma família Alemã que adotava em sua vida o espírito empreendedor, buscando em cada país e ou cidade a oportunidade de se iniciar mais uma empresa. O nome se origina de uma grande montanha localizada em Portugal onde seus donos tinham uma casa. Após 10 anos de atuação da cidade de Diadema, a parte fabril da Taunus foi transferida para a cidade de Boituva, onde a família também desenvolveu mais 4 empresas para o grupo Taunus.

Mas, em 2001 se viu a necessidade de vendê-la ao Grupo Pentair Technologies SA qual também foi um sucesso e até a presente data tem apresentado grandíssimos resultados em seu faturamento, a cada ano batendo os seus últimos recordes.

3.3 Natureza e ramo de atuação

Sendo uma empresa do setor eletrometalúrgico (área elétrica + área metalúrgica) fornece uma gama extensa de invólucros metálicos para acomodação, instalação e proteção de componentes eletroeletrônicos, bem como carenagens e carcaças metálicas de máquinas.

3.4 Informações sobre o porte da empresa

A Pentair e líder mundial em gerenciamento de água, fluxo, temperatura e proteção de equipamentos para fins industriais, comerciais e residenciais.

A Pentair oferece os seguintes produtos e soluções:

• Filtros e purificadores, bombas d’água, sistemas de tratamento de água, membranas e sistemas de filtração industriais;

• Válvulas (válvulas de controle, alívio de pressão, segurança, borboleta, guilhotina, tri excêntrica, entre outras), atuadores pneumáticos e elétricos e sistemas de automação industrial;

• Gerenciamento Térmico (traceamento elétrico), isolamento de tanques e detecção de vazamento;

• Caixas, painéis, gabinetes e racks resfriadores;

• Bombas d’água;

• Piscinas residenciais e comerciais e seus componentes (revestimento, filtros, bombas e acessórios);

• Filtros e purificadores de água residenciais e comerciais.

O grupo Pentair é considerado de grande porte com um faturamento anual de oito US$ bilhões de reais presentes nos 6 continentes com mais de 100 unidades fabris, parte deste lucro pode ser investido em empresas do grupo que mais se destacaram no ano corrente, atua no Brasil como uma empresa de médio porte.

3.5 Relações das Filiais.

Tendo visão da abrangência nacional a Pentair Taunus sempre analisa a viabilidade e quais os retornos que podem ser adquiridos por implantação de filiais em outros estados.

Até a presente data existem seis filiais espalhadas nas mais diversificadas regiões do Brasil, procurando abranger sempre um mercado diferente. As filiais são: Santo Amaro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com