TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII

Artigo: PIM VII. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  5.264 Palavras (22 Páginas)  •  845 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

MARKETING INTERNACIONAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING

Unidade Taquaral

Campinas – 2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

MARKETING INTERNACIONAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING

Nome: ........

RA: .......

Curso: Marketing

Semestre: º semestre

Unidade Taquaral

Campinas – 2013

Dedicatória

Agradeço a Deus por tudo o que tem me proporcionado, saúde, fé, perseverança e coragem.

A minha filha, ....., e meu esposo ....., pelo incentivo aos meus estudos, e pelas vezes que deixei de dar algum tipo de atenção a eles devido aos meus pensamentos voltados para o Marketing.

Resumo

No presente trabalho foram abordadas as disciplinas Marketing Internacional, Desenvolvimento Sustentável e Distribuição e Trade Marketing. Para elaboração do trabalho procurei informações concretas sobre o ramo de atividade educacional assim como quais os melhores caminhos a serem seguidos e decisões a serem tomadas. Em Marketing Internacional, considerando que a empresa estudada não exporta seu serviço, ela possui um programa de intercâmbio, enxergando o mercado de forma global, e tendo plena consciência que o mercado nacional está em franca expansão procura se posicionar dentro da segmentação deste mercado, assim como direcionamento correto ao público-alvo desejado. O Trade Marketing, não é apenas uma atividade de merchandising, ele responde à necessidade das empresas de serviços podendo ocasionar uma mudança no ambiente de mercado, o termo desenvolvimento é relacionado com crescimento econômico, e vem sendo descrito como sinônimo de melhoraria dos padrões de vida, promovendo mais serviços a uma população em crescimento. Já com o Desenvolvimento Sustentável, a empresa voltou seu olhar para o papel do consumo sustentável e a correta utilização dos bens naturais conscientizando seus alunos, funcionários e sociedade sobre a importância da sustentabilidade não só como maneira da empresa ser bem vista no mercado, mas como uma maneira de deixar um legado para futuras gerações.

Palavras chaves: Global, População em Crescimento e Consumo Sustentável.

Sumário

Introdução 6

1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA 7

1.1 Histórico 7

2. MARKETNG INTERNACIONAL 9

2.1 Análise de Mercados Internacionais 11

2.1.1 Ambiente Competitivo 11

2.1.2 Ambiente político/legal 12

3. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 13

3.1 ISO 9001 14

4. DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING 17

4.1 Estratégias com o Transporte 17

4.2Implantação do ERP 18

4.3 Marketing de Relacionamento 19

5. CONCLUSÃO 12

6. BIBLIOGRAFIA 22

INTRODUÇÃO

A disciplina Marketing Internacional mostra os efeitos da globalização abordando o ambiente econômico, social e cultural, político, legal e regulatório voltado para o cenário corporativo.

Quando se fala em marketing internacional, trata-se de atividades de marketing idealizadas é um processo que visa otimizar os recursos e orientar os objetivos de uma organização através das oportunidades de um mercado global.

A disciplina Desenvolvimento Sustentável, mostra uma preocupação com a preservação do meio ambiente e uma série de exigências com relação ao tema. Muitos erros foram cometidos em nome do desenvolvimento, então algumas exigências foram necessárias para o controle ambiental, com imposições de multas e outras sanções para reparações dos danos causados, buscando o equilíbrio ecológico e a manutenção da atividade econômica, para garantir uma qualidade de vida à geração atual e às futuras, bem como a sobrevivência do planeta.

O objetivo da disciplina Distribuição e Trade Marketing, é através conceitos teóricos, desenvolver uma visão estratégica em operações de logística, canais de distribuição e trade marketing.

Através da evolução da logística no mundo globalizado entendemos os conceitos de gerenciamento da cadeia de suprimentos e a otimização da logística com foco no cliente final.

Todas as disciplina juntas nos apresenta um desafio de englobar os conceitos ensinados no dia-a-dia da empresa nas mais diversas áreas de atuação.

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Nome fantasia: Colégio ......

Razão Social: Escola Infantil Ursinhos Carinhosos Ltda-ME

CNPJ:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.4 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com