TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLARIZAÇÃO

Artigo: POLARIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  888 Visualizações

Página 1 de 2

1.0 Polarizações dos materiais dielétricos:

Os materiais dielétricos são eletricamente isolantes, esses materiais podem apresentar uma armação de um dipolo elétrico ou ser impulsionado a apresentar. Os dielétricos quando expostos a um campo elétrico elevado permitem o deslocamento de carga sem libera-las dos átomos. Quando isso ocorre ele sofre a polarização, que pode ser dividida em três grupos:

 Polarização eletrônica ou iônica;

 Polarização dipolar ou de orientação;

 Polarização estrutural;

 Polarização espontânea;

A polarização eletrônica e iônica ocorre sob ação de um campo elétrico e sem dissipação de energia, se caracterizando pelo deslocamento de elétricos ligados ao núcleo de um átomo. Quando ocorre um aumento de temperatura a polarização eletrônica diminui e a polarização iônica aumenta, isso ocorre porque quando a temperatura aumenta ocorre uma diminuição no numero de partículas e a dilatação do dielétrico, ocasionando assim o aumento das distancias entre os íons o que favorece a intensificação da polarização iônica.

A polarização eletrônica é a de reversão mais rápida, já na polarização iônica os cátions são separados o que torna essa polarização mais eficiente e de reversão mais lenta que a eletrônica. Pertence a polarização eletrônica os dielétricos sólidos não polares como polietileno, enxofre e parafina, líquidos e gases não polares como hidrogênio e benzeno. Os dielétricos que sofrem polarização iônica, também sofrem polarização eletrônica e íon-eletrônica dipolar, os substancias cristalinas com empacotamento densos de íons como oxido de alumínio, sal e quartzo apresentam polarização eletrônica e iônica, já as substancias cristalinas densas e a porcelana apresentam polarização eletrônica e iônica de dipolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com