TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROBLEMA PROFISSIONAL DE NEGOCIAÇÕES E TECNOLOGIAS ORGANIZACIONAIS DE CONDUTA

Projeto de pesquisa: PROBLEMA PROFISSIONAL DE NEGOCIAÇÕES E TECNOLOGIAS ORGANIZACIONAIS DE CONDUTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.688 Palavras (7 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 7

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

1º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado à Universidade Anhanguera Uniderp, Polo de Apoio Presencial de Manaus, como requisito para obtenção de notas parciais nas disciplinas Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional, do curso de Superior de Tecnologia em Logística.

Prof.º Adm. José Carlos dos Santos.

MANAUS – AM

2014

Sumário

INTRODUÇÃO 3

OBJETIVO DO DESAFIO 4

PASSO 1 5

PASSO 2 - MODELO DE JUNG 6

PASSO 3 - ANÁLISE DA SITUAÇÃO 7

PASSO 4 - DEFINIÇÃO DE COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS 8

PASSO 5 8

PASSO 6 9

REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO

O que se observa nos dias de hoje é que as organizações têm sido levadas à modernização, seja pela via tecnológica, gerencial, além de um esforço voltado à eficácia na utilização dos recursos produtivos, visando a melhor adequação das pessoas do trabalho.

Pode-se dizer que uma competência permite mobilizar conhecimentos a fim de se enfrentar uma determinada situação. A competência não é o uso estático de regras aprendidas, mas uma capacidade de lançar mão dos mais variados recursos, de forma criativa e inovadora, no momento e do modo necessário.

O termo competência é utilizado de maneira diferente pelos especialistas, é o reconhecimento social sobre a capacidade de alguém de colocar-se sobre determinado assunto ou de forma geral utilizado para qualificar o indivíduo capaz de realizar determinado trabalho.

Para “competências são aquelas características pessoais essenciais para o desempenho da atividade e que diferenciam o desempenho das pessoas”.

No que concerne a competências básicas, podemos dizer que tudo começa com conhecimento e este para ser útil, precisa ser aplicado, transformado em ação. Isso leva à habilidade, que nada mais é que a capacidade de utilizar o conhecimento para agregar valor.

OBJETIVO DO DESAFIO

Planejar e apresentar uma proposta de negociação sistêmica conforme conhecimentos adquiridos em sala de aula, levando em consideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamento dos moradores do bairro frente às mudanças que estarão sendo propostas. Sendo assim, que prevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam ser beneficiadas com as mudanças e melhorias.

PASSO 1

A associação dos moradores da Cidade no Interior de São Paulo, está em defesa do Bem estar e da não poluição Auditiva na Cidade, que possui cinco anos e está sendo estruturada de forma cautelosa e de certa forma tranquila, devido a insistência de uma gravadora de Musicas, que está tentando se instalar em nossa Pequena Cidade, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local.

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento

O Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz do CEO da Gravadora, foi designado para dar início às negociações.

Má conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar no bairro classe média de uma cidade

no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

PASSO 2 - MODELO DE JUNG

O modelo de estilos apresentado por Carl Jung, citado por Oliveira (1994), alia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação ao outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar nos outros indivíduos com os quais se relaciona.

Segundo Carl Jung fundador da escola analítica de psicologia, que formou se pelas universidades de Basiléia e Zurich, teve amplo conhecimento cultural e intelectual. Carl Jung: fundador da escola analítica de psicologia

Jung elaborou uma variação sobre a obra de Sigmund

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com