TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paralelogramos

Tese: Paralelogramos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  314 Visualizações

QUESTÃO: 1 - TEMPO UTILIZADO: 00:15:04

Como deve ser o perfil do professor para atuar na Educação Infantil?

RESPOSTA DO ALUNO:

É preciso que o educador tenha uma visão ampla de todo o processo educacional, sendo mediador entre o aluno e o conhecimento a ser construído e adquirido na educação infantil. Instigar, dialogar, questionar,estruturar situações-problema, desafiar, criar regras, tudo isso necessita de mediação do professor. É essencial que nessa função, o professor saiba articular saberes que os alunosja dominam previamente e saberes que necessitam ser incorporados ao seu conhecimento formal. É essencial ao professor de educação infantil seja observador e atento para conhecer e melhor avaliar seu alunos.

CORREÇÃO DO PROFESSOR

PONTUAÇÃO RECEBIDA: 100%

COMENTÁRIO:

Ana, sua resposta está excelente. Clara, objetiva e bem redigida! Parabéns!!! Abraços.

QUESTÃO: 2 - TEMPO UTILIZADO: 00:10:24

Para Piaget (1976) o jogo é fundamental para o desenvolvimento cognitivo infantil, e são organizados da seguinte forma: jogos de exercitação, jogos simbólicos e jogos com regras. Sendo assim, escolha um dos jogos, em seguida argumente qual a sua importância no processo ensino-aprendizagem.

RESPOSTA DO ALUNO:

Jogos Simbólicos, Esse tipo de jogo é importante para o desenvolvimento da criança pois através dele a criança vive situações de comunicação, usa a imaginação e a linguagem , expressa suas emoções e contrói a sua identidade, através dos jogos simbólicos é possível observar conflitos que a criança vive no seu cotidiano e ajuda a desenvovler a sua capacidade cognitiva.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com