TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pegogia

Artigo: Pegogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 2

O papel do professor/tutor no processo de aprendizagem do aluno é que ele deve ensinar, mais não apenas ensinar por ensinar, ensinar de forma que o aluno possa compreender e não decorar os conteúdo.

Ele pode mostrar o caminho mais deixar o aluno caminhar com sua próprias pernas, deixar o aluno errar para que ele possa mostrar o caminho certo, porém sempre fazer o aluno á pensar e não lhe da a resposta pronta. Pois assim o aluno aprende e não decorar e espera que os outros façam por ela.

5. Quais autores tiveram ideias semelhantes às de Comenius quanto ao pensamento de que “quanto mais o professor ensina, menos o aluno aprende”? Você concorda com tal ideia? Justifique seu posicionamento.

6. Qual é a função dos neurônios e das sinapses no processo de aprendizagem?

Para que professor possa desenvolver em seu aluno essa capacidades ele pode usar da imaginação das crianças e do que elas conheçam para estar fazendo de sua aula um diferencial onde a criança pode aprender e não apenas decorar.

3. Por que o pedagogo precisa conhecer e utilizar a neurociência? (Responda em cerca de 20 linhas).

O pedagogo precisa conhecer e utilizar a neurociência, pois cada aluno se desenvolve de maneira diferente, assim temos vários tipos de alunos em uma sala devemos trabalhar com ele de forma diferencialmente para que todos tenham a compreensão sobre o que está sendo ensinado.

O pedagogo também precisa conhecer essa área para ele possa estimular seu aluno de forma correta e eficaz, pois só assim ele conseguirá que esse aluno aprende cada vez mais.

Outra importância disso é que o professor deve sabe que o aluno deve estar concentrado em sua para que ele possa aprender, e se tiver alguma coisa interferindo no aprendizado e tirando a atenção do aluno e logo poderá identificar e resolver o problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com