TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perda De Carga Singular

Ensaios: Perda De Carga Singular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  841 Visualizações

PERDE DE CARGA SINGULAR

A perda de carga singular ou localizada ocorre sempre em acessórios que são inseridos na tubulação, seja para promover a junção de dois tubos ou para mudar a direção do escoamento e também para controlar a vazão.

O escoamento em uma tubulação pode exigir a passagem do fluido através de uma variedade de acessórios, curvas ou mudanças de área, que ao passar por esses dispositivos, são encontrados resultado da separação do escoamento, sendo assim essas perdas variam de dispositivo para dispositivo e devido à complexidade do escoamento no interior destes, esta perda de carga adicional normalmente é determinada experimentalmente, e para a maioria dos componentes, são fornecidas na forma adimensional. A expressão mais comum utilizada para o uso de calculo, é

Onde Ks é o coeficiente de perda da carga singular.

Obs.: Em muitas situações reais o número de Reynolds é grande o suficiente para que o escoamento através do componente seja dominado pelos efeitos de inércia e a dependência do coeficiente de perda de carga. Dessa forma, na maioria dos casos práticos, KS é função somente da geometria do dispositivo considerado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com