TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piriri Parara

Casos: Piriri Parara. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  1.571 Palavras (7 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

O capítulo 1, aborda dos autores e faz a comparação entre suas definições de Comportamento Organizacional, também faz uma comparação entre sistemas abertos e fechados.

O capítulo 2, faz uma pesquisa sobre o conceito de inovação, fala do efeito da inovação para as organizações.

O capítulo 3, explica a relação entre uma imagem de trabalho em equipe, e o texto: Uma vantagem Competitiva, analisa quais fatores geram fracasso na liderança.

O capítulo 4, explica Percepção e Comunicação, nos conceitos à arte de administrar.

Capítulo 1

Conceito de Comportamento Organizacional.

Comportamento organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional. O Comportamento Organizacional trata-se de uma área da Administração que busca avaliar o impacto que os indivíduos possuem para uma empresa.

A empresa é formada por organizações, cuja qual, é administrada por pessoas, são a força de trabalho, as pessoas, que dão sustentação a uma produção constante e de qualidade e é ai que o entendimento do que motiva os indivíduos, os grupos e o relacionamento da empresa com seu ambiente, ou seja, um campo que investiga o impacto que os indivíduos, grupos e estrutura tem sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.

Quadro comparativo de sistemas abertos e fechados de CO.

O comportamento organizacional refere-se aos atos e às atitudes das pessoas nas organizações. O campo do comportamento organizacional estuda esses atos e atitudes e compreende uma série de teorias e modelos independentes. Para estudar o comportamento organizacional os administradores reúnem dados mediante observação direta, questionários, entrevistas e documentos escritos e realizam experiências de laboratório, estudos de campo ou simulações com a finalidade de avaliar a relação entre diversos fenômenos.

Comportamento organizacional é um campo de estudos. Essa afirmação significa que se trata de uma área de especialidade, com um corpo comum de conhecimentos. E estuda três determinantes do comportamento nas organizações: indivíduos, grupos e estrutura. O comportamento organizacional aplica os conhecimentos obtido sobre as pessoas, os grupos e afeta o desempenho dessas empresas.

CAPÍTULO 2

Pesquisa sobre o conceito de inovação, aplicado a vinte pessoas:

1. A inovação é essencial para o crescimento da empresa.

2. É importante para se manter em um ponto de destaque.

3. Ela é fundamental, pois através dela as organizações tornam capazes de gerar riqueza continua.

4. Em minha opinião existem vários tipos de inovação. Uma delas é a de marketing que investe em promoção, embalagens e ótimos preços.

5. A inovação é uma melhoria continua em busca de aperfeiçoamento dentro de uma empresa.

6. Ela oferece aos clientes uma satisfação, e preenche as suas necessidades.

7. É procurar novas tecnologia, que permitem e aumentam a competitividade.

8. A inovação é a exploração com sucesso de novas ideias.

9. É estar sempre fazendo mudanças para melhor dentro de uma empresa.

10. É a criação de novos serviços aumentando a criatividade.

11. Ela permite q as empresas acessem novos mercados.

12. É por meio da inovação que as tecnologias, invenções, produtos e ideias cheguem aos clientes.

13. É estar sempre investindo na empresa, em novos produtos, novos meios de comunicação e em ótimos preços.

14. Inovas é estar sempre fazendo mudanças, procurando capacitar e motivar os funcionários a um melhor atendimento.

15. A inovação está associada ao esforço e desempenho dentro da empresa.

16. Ela constrói espaços econômicos e mais adequados.

17. Algumas atividades de inovação são em si inovadoras outras não são atividades novas, mas são necessárias para melhoria da empresa, é estar sempre fazendo mudanças para melhor .

18. Inovar é adotar mudanças simples dentro da empresa que resultem em aumento de produtividade.

19. A inovação é uma mudança ou criação de produto, serviço ou processo de produção e de distribuição que resulta em lucros para a empresa.

20. É inovando que a empresa cresce, fazendo mudanças para melhoria do atendimento, dos produtos e do próprio ambiente.

Efeito da inovação para as organizações

Considerando que as inovações são capazes de gerar vantagens competitivas a médio e longo prazo, inovar tornar-se essencial para a sustentabilidade das empresas e dos países no futuro.

A inovação tem a capacidade de agregar valor aos produtos de uma empresa, diferenciando-a, ainda que momentaneamente, no ambiente competitivo. Ela é ainda mais importante em mercados. Ou seja, com alto nível de competição cujos produtos são praticamente equivalentes entre os ofertantes. Aqueles que inovam neste contexto, seja de forma incremental ou radical, de produto, processo ou modelo de negócio, ficam em posição de vantagem em relação aos demais.

As inovações são importantes porque permitem que as empresas acessem novos mercados, aumentem suas receitas, realizem novas parcerias, adquiram novos conhecimentos e aumentam o valor de suas marcas.

Obviamente, os benefícios da inovação não se limitam às empresas. Para os países e regiões, as inovações possibilitam o aumento do nível de emprego e renda, além do acesso ao mundo globalizado. As inovações oferecem novos produtos, que passam a contar com mais benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com