TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plurarismo Cultural E Multiculturalismo

Ensaios: Plurarismo Cultural E Multiculturalismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

PLURALIDADE CULTURAL

Pluralidade cultural enfatiza o conhecimento e a valorização das características étnica e culturais dos diferentes grupos sócias que convivem no território nacional.

Pluralidade cultural quer dizer a afirmação da diversidade como traço fundamental na construção de uma identidade nacional que se Poe e repõe baseada no fato de que a humanidade de todos se manifesta em formas concretas e diversas de ser humano.

a oportunidade de esta presentes neste contexto e a compreensão de que respeitar e valorizar elementos para a compreensão de que respeitar e valorizar as diferenças étnicas e culturais.

MULTICUTURALISMO

Multiculturalismo no nosso continente tem uma base muito forte, principalmente quando falamos dos grupos indígenas e afrodecendentes. Estamos falando da nossa própria formação de historia.

Multiculturalismo tem sido excluído nos cursos de formação inicial de educadores e assim mesmo de modo rápido e sistemático.

DIREITOS HUMANOS E PLURALIDADE CULTURAL

A Historia dos ser humano e registrada pela Marca simbólica ou física.

Independente de cor e raça, origem ou religião apesar da miscigenação brasileira.

O processo de negação e fruto do imaginário social pré - estabelecido, conceitos de que para atingirmos uma sociedade digna de respeito, o homem tem que ser belo, padrão social econômico estável.

Porem as relações diversas do cotidiano mostra situações preconceituosas, e descriminalista quanto ao negro, pobre, índio, homossexuais, afro – descedentes, dentre outros.

A aqueles que sejam condicionados aqueles que desenvolveram personalidade própria.

Não interagem com o mundo em que vive.

Ser inteligente e livre percebe tudo e tira conclusões próprias, possuem senso critico, lógica e vem de uma personalidade forte.

(2013, 05). Multiculturalismo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Multiculturalismo/948431.html

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

MOREIRA, Antonio F.B: CANDAU, Vera Maria.

Multiculturalismo 1º Ed. Petrópolis, RJ:Vozes, 2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com