TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pmbook

Seminário: Pmbook. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Seminário  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

1- Delivery ebol pode ser um produto não serviços; Uma fase de um projeto é um grupo de portas lógicas marcados pela entrega de subprodutos; As premissas acarretam riscos a um projeto e deve ser levado em consideração no escopo e planejamento de riscos;

Julgue os seguintes itens acerca de gerência de projetos e do modelo PMI.

I Um projeto pode ser definido como um empreendimento temporário, planejado, executado e controlado, com o objetivo de criar um produto ou serviço. Um projeto tem data de início, mas não tem data de término definida.

II O escopo de um produto está relacionado às características e funções que o produto deve possuir e está relacionado ao trabalho que deve ser realizado para ser entregue o produto final com as características e as funções definidas.

III Pode-se definir um deliverable como qualquer resultado mensurável, tangível e verificável que deve ser produzido para completar um projeto ou parte dele. Um deliverable pode ser um produto, mas não um serviço.

IV O ciclo de vida de um projeto consiste no conjunto de fases que o compõe. Uma fase de um projeto é um grupo de atividades, relacionadas de forma lógica, e a sua conclusão é marcada pela entrega de subprodutos.

V As premissas são fatores considerados verdadeiros para fins de um planejamento. As premissas podem acarretar riscos a um projeto e devem ser levadas em consideração no planejamento do escopo e no gerenciamento de riscos.

2- Dentro do modelo de SEI/CMM , um dos conceitos mais importantes é o do SEPG( Software Engineering Process Group). O que significa?

É um grupo de pessoas (presumivelmente uma equipe com um gerente, respondendo para o Diretor de Desenvolvimento) encarregado especialmente de avaliar continuamente a maturidade da organização e conduzir os projetos de melhorias.

Assim, a responsabilidade por manter a MDS sempre atualizada e relevante é deste grupo. O que está por trás disto é a idéia (que deveria ser óbvia, mas não é) de que a MDS sofre de entropia como qualquer outra coisa, isto é, se alguém não se preocupar com sua manutenção, ela não terá como melhorar-se sozinha!

3- O cmmi é o mais recente modelo de maturidade pra desenvolvimento de software do enginner....um dos maiores influenciadores de gestão de processos, veja quais são falsas

O CMMI é o mais recente modelo de maturidade para desenvolvimento de software do SEI (Software Engineering Institute - Carnegie Mellon University - EUA), um dos maiores influenciadores em gestão de processos de software em todo o mundo.

Derivado principalmente dos modelos SW-CMM (CMM for Software, voltado ao desenvolvimento de software básico, ou de infra-estrutura) e SE-CMM (CMM for Systems Engineering, voltado ao desenvolvimento de aplicações de software), o CMMI surgiu da percepção de que software básico e aplicações são desenvolvidos em contextos integrados. Além disso, o novo modelo reforça aspectos relacionados à gestão de fornecedores e poderá assimilar outros processos futuramente.

4- referente ao ITIL (information tecnológico) é correto afirmar..julgue os itens que segue e escolha a corretas: I) a IV)

5- A norma NBR ISO 10006 (2000), que trata de diretrizes para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com