TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que muitos profissionais têm medo de arriscar riscos?

Resenha: Por que muitos profissionais têm medo de arriscar riscos?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  369 Visualizações

- Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

A maioria dos profissionais hoje em dia preferem não se arriscar em empreender, apostar em seus sonhos e na sua paixão por medo de perder sua vida “estável”. Não só hoje, ou melhor, sempre tivemos a cultura de que estabilidade financeira seria ter um trabalho fixo, um registro em carteira. O que não é mais presente nas realidades empresariais de hoje em dia. O medo de perder é muito maior do que o medo de ganhar apenas em longo prazo.

O primeiro passo é questionar a si mesmo transformar suas certezas em perguntas.

- Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

O empreendedor em primeiro momento pensa em empreender para realizar sonhos, transformar ideias em realidade. Sendo assim empreender é colocar em pratica seus sonhos e fazer com que depois de uma analise ele faça com que seu produto seja conhecido no mercado e assim ele ser comprado e aceito pelo publico. Com o sucesso o produto o empreendedor assim conquista a sua independência profissional e alcança seus objetivo pessoais. Tanto é que como já dito anteriormente e mais a frente são vários os exemplos de empreendedores que não pensam em se aposentar porque o seu produto é a sua paixão, a sua empresa é o que move sua vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com