TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque não

Artigo: Porque não. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 3

ue as atividades xerocopiadas, em seguida a estagiaria fez as explicações. Os alunos responderam com um desempenho ótimo. Durante o tempo em sala de aula os alunos desenvolveu 2 atividades de língua portuguesa e 2 de matemática. Sendo que na sala de aula tem 4 alunos que tem dificuldade para responder as tarefas propostas, no qual ajudei a resolver e fazer com que o aluno compreendesse a atividade. Na hora do lanche as 09h00min os alunos se organizaram em fila para buscar, logo retornou para a sala, e 09:15 foi o recreio. Retornaram para a sala as 09h30min e continuaram com as atividades. Quando foi 10h30min, foi entregue as atividades proposta para casa, sendo que foram 1 de língua portuguesa e 1 de matemática. E no outro dia as atividades para casa foram corrigidas e vistadas com elogios de incentivo ao aluno. No dia 19 foi comemorado o dia do índio, a estagiara passou o filme da Tainá 2, Logo após o filme, á explicação, ver o que os alunos entenderam e pediram a eles que demonstre no caderno a parte mais importante do filme, a estagiaria fez perguntas relacionadas ao filme. Em seguida os alunos fizeram pinturas sobre os índios. E em seguida a recreação. Na recreação a estagiaria entregou lembrançinhas, porque era o fim do estágio, os alunos ficaram muito felizes, pois foi uma forma de contribuir com o bom comportamento deles e demonstrar pra eles o carinho que tenho pelos mesmos.

Da mesma maneira os outros dias de regência continuaram com o plano de aula sem perder o foco que e fazer os alunos a compreender e aprender o que e proposto. Os alunos se despediram todos os dias com gestos de amor e carinho com a estagiária e disseram que adorou a nova “tia’”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ao término do segundo estágio exigido pela disciplina Estágio Supervisionado – Ensino fundamental I ficou a certeza da importância de conhecer a realidade de uma instituição escolar. O estágio nos da à oportunidade de testar na prática, o aprendizado teórico que temos ao longo do curso. É hora de por em teste, os conhecimentos pedagógicos adquiridos e refletir sobre o que e como devemos melhorar. Portanto, nosso objetivo é o constante processo de aperfeiçoamento até chegar a um patamar aceitável onde possamos dizer que estamos prontos a assumir uma sala de aula. No entanto, a apreensão e a ansiedade no início são normais, devido a pouca experiência, e a responsabilidade de realizar um bom trabalho. Contudo, a integração com a direção, com as professoras regentes e principalmente com os alunos possibilitou o bom andamento desse estágio. Ao fazer uso apenas do quadro, caderno e dos livros didáticos para desenvolvimento e ampliação de conhecimento é muito pouco para a atual realidade educacional, que trabalha constantemente sobre pressão das cobranças por parte da sociedade, dos pais, alunos, educadores e que a cada dia apresenta novos meios e recursos tecnológicos de comunicação que podem, aliás, tornarem-se valiosos instrumentos da dinâmica escolar. Bem, é necessário deixar claro que ao longo desta caminhada, existem erros e acertos, mas é nisso que o professor deve sempre ter a sensibilidade de perceber, deve sempre reavaliar as suas condutas de forma a minimizar distorções e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com