TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio De Comunicação Empresarial

Monografias: Portfolio De Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

Resposta: A administração classica foi demostrada motivando os funcionarios para que os resultados fossem satisfatorios. Mostra-se tambem que não basta pagar bons salarios, o relacionameto interpessoal nesse casso foi o que mostrou resultado significativo.

2 – Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

Resposta: Frank esta consciente de que a USPS é um sistema, pois ele tem como objetivo, mostrar as pequenas atitudes que podem produzir melhorias significativas e duradouras, buscando constante equilibrio dinâmico, para melhores resultados.

3 – Que outras teorias da administração podem ser vistas nas tecnicas administraticas de Frank?

Resposta: Teoria da contigencia, teoria estruturalista, teoria comportamental e teoria do desenvolvimentoorganizacional.

4 – Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração cientifica. Em sua obra Principios da Administração Cientifica, de 1911, lançou os fundamentos doq eu atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e á organização do trabalho. (BERGUE, 2010, P. 47)

Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

Resposta: Pode-se afirmar que Frederick W. Taylor sempre vai ser uma influência na administração, pois é devido a sua visão positiva, a fim de alcançar a produtividade com suas organizações, que o gerenciamento moderno possui realizações de melhor qualidade de trabalho em uma empresa.

CONCLUSÃO

Concluimos que o USPS é um sistema fechado e a não ser seguido, pois demorou muito tempo para investir em tecnologia e que se tornou um serviço muito caro por ter funcionarios com altos salarios e pouca produtividade. Com isso aprendemos que na adminitração é necessario ousar, modernizando e investindo em pessoas, afim de alcançarmos bons resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com