TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio De Informatica

Monografias: Portfolio De Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 01

• Planejamento

É uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos.

• Organização

É uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos, por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa, portanto uma grande empresa ou uma pequena oficina, um laboratório ou o corpo de bombeiros, um hospital ou uma escola ou uma faculdade, são todos exemplos de organizações.

• Colocação de funcionários

É o setor responsável pela seleção capacitação ou treinamento de funcionários, esse setor além de cuidar da contratação, o mesmo analisa o desempenho do funcionário e os resultados que ele gera para a empresa.

• Direção

É o processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na

execução das tarefas antecipadamente planejadas.

• Controle

É uma função que consiste em averiguar se as atividades efetivas se estão de acordo com as atividades e seus projetos originais, que foram planejados e verificar se as ações estão ocorrendo dentro das normas estabelecidas.

QUESTÃO 02

R. O sistema de informações gerenciais é um sistema, ou um conjunto de regras e procedimentos, para o fornecimento preciso e oportuno de informações às pessoas de uma organização, basicamente a área administrativa, mas também qualquer funcionário que precise ou use informações. Qualquer empresa ou organização que tenha uma estrutura administrativa também possui um sistema de informações gerenciais, formal ou não, documentado ou não. Toda vez que funcionários têm de se reportar ou responder a seus superiores, temos SIG. Em uma estrutura formal de SIG, existem instruções, ou regras. Se as regras são obedecidas, as informações são fornecidas no momento oportuno e de maneira precisa.

QUESTÃO 03

R. As informações eram coletadas e transmitidas através de ofício ou memorando, independente de ser uma comunicação externa ou interna da empresa, através de cartas e um aparelho chamado TEL EX que foi um sistema internacional de comunicações escritas que prevaleceu até ao final do século XX.

QUESTÃO 04

R. Sistema de apoio à decisão é um software que ajuda o usuário que toma decisões. De uma certa forma, os programas de planilha podem ser considerados uma ferramenta genérica de apoio à decisão quando usados para analisar um problema. O termo normalmente é usado, porém, para aplicações mais específicas, por exemplo, um software destinado a agilizar um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com