TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio De Informatica

Artigo: Portfolio De Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  1.253 Palavras (6 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 6

Dispositivos de Entrada:

Dispositivo de entrada permite a comunicação na hora utilizador para o computador. Também são todos os dispositivos que fornecem informação ao computador. Que codificam a informação quando entra em dados com o processador.

Teclado: O teclado é o dispositivo que é um componente essencial em qualquer computador. O teclado é conhecido como dispositivo de entrada. Este dispositivo é usado para fornecer a Entrada em um computador como escritor de tipo.

Mouse: É uma pequena peça que serve para movimentar o cursor na tela, com o mouse se pode apontar comandos na tela e ativa-los pressionando seu botão esquerdo. O mouse disponibiliza quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar. Também permite executar as mais diversas funções: selecionar textos, redimensionar figuras, arrastar etc...

Scanner: Permite digitalizar textos e imagens impressas para a memória do PC. A qualidade do scanner é medida em pontos por polegadas, ou seja, pelo número de pontos em cada polegada que o equipamentos é capaz de detectar e copiar.

Microfone: É um transdutor que converte o som em sinais elétricos. Microfones são usados em muitas aplicações como telefones, gravadores, aparelhos auditivos, shows e na transmissão de rádio e televisão. Além do seu uso nos meios de comunicação remota, na amplificação do som ao vivo e em gravações, microfones são utilizados em diversos tipos de aparelhos, como telefones e computadores.

Dispositivos de Saída:

São dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída. Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo o usuário.

Monitor de vídeo: Utiliza uma ela semelhante á TV como meio de visualização das informações processadas. A informação relativa que deve ser exibida é gerada no computador e transmitida em formato digital, isto é, bits. Para a interface do vídeo, onde a imagem propriamente dita sinais de vídeo é produzida.

Caixa de som: É uma caixa em volta de um alto-falante, que tem como objetivo, realizar uma reprodução sonora ao usuário.

Impressora: É um equipamento que permite imprimir os trabalhos de textos, desenhos e imagens em uma folha de papel ou folha de transparência.

Placa Gráfica: dispositivo que envia sinais do computador para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.

Dispositivos de Entrada/Saída:

Os dispositivos mistos permitem comunicar através da entrada e saída de informação do computador para o utilizador e vice-versa. Estes dispositivos permitem ao utilizador interagir com as aplicações multimídia.

O principais dispositivos tanto de entrada como de saída de informações são: modem, gravador de CD / DVD, pen drive e disco rígido

CD-Rom: A unidade de CD permite acessar CD-ROMS, discos que tem grande capacidade de armazenar informação - 650 MB, ou seja, um CD é equivalente a centenas de disquetes.

Modem: O modem é o periférico utilizado para transferir informações entre vários computadores via um suporte de transmissão telegráfico, atualmente existe modem para rede discada e banda larga. Os modems para acesso discado geralmente são instalados internamente no computador (em slots PCI) ou ligados em uma porta serial, enquanto os modems para acesso em banda larga podem ser USB, Wi-Fi ou Ethernet. Os modems ADSL diferem dos modems para acesso discado porque não precisam converter o sinal de digital para analógico e de análogico para digital porque o sinal é transmitido sempre em digital (ADSL - Asymmetric Digital Subscriber Line). Já o modem de rede discada modula as informações numéricas binárias em ondas analógicas. Em sentido oposto, desmodula os dados analógicos para convertê-los em numéricos binários. A palavra “modem” é assim um acrónimo para “Modulador/Demodulador”.

Pen Drive: É uma espécie de disco rígido portátil, tem capacidade de armazenamento de dados muito superior á de um disquete ou de um CD/DVD. Como é pequeno e pesa poucas, mas na verdade é que pode levar uma biblioteca inteiro gravado.

Impressora Multifuncional: Um equipamento multifuncional é aquele que possuimúltiplas utilidades. Geralmente consiste de um equipamento integrado por gitalizador(ou Scanner ),impressora, copiadora e fax (geralmente através desoftware). Atualmente este tipo de equipamento conta comcaracterísticas mais avançadas no tratamento e informações tais como: enviar imagens colocadas no digitalizador diretamente para uma pasta (scan to folder ), para um endereço eletrônico (scan to e-mail ) entre outro.

2. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

Aplicações Comerciais: é um software de gestão de obras, ideal para arquitetos e engenheiros. Possui visualização de despesas, relatórios de movimentação com vários filtros, centro de custo com 3 níveis de segurança, facilitando a administração de qualquer obra. Principais tem como a suas principais funções Controle e gerenciamento das obras; Controle dos gastos segmentados por etapas da obra; Centros de custo em 3 níveis de hierarquia - facilita o controle e visualização dos gastos da obra e da empresa;

Utilitários: O programa utilitário contrasta com o programa de aplicação, que permite aos usuários realizar tarefas como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com