TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Precificação

Pesquisas Acadêmicas: Precificação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2012  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho irá falar sobre as questões propostas no trabalho individual do 2º/2012, referente às disciplinas de: Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional, Custo e Formação de Preço e Comportamento do Consumidor.

O tema abordado será uma situação fictícia: “Orelhões do país ganharão vida nova – e acesso à internet”, pois serão observados perante o tema proposto, os conhecimentos teóricos aprofundados nas disciplinas a cima.

Com base no assunto, apresentará propostas para que a situação da empresa em questão prospere, com as ferramentas relacionadas a marketing, conhecendo o produto para formar o preço justo, diagnosticando a situação da organização e como o consumidor se comporta perante o produto lançado.

DESENVOLVIMENTO

Com o constante crescimento da globalização, de inúmeros mercados atuando em diferentes áreas, concorrentes acirrados, clientes e fornecedores cada vez mais exigentes, é fundamental estar sempre bem preparado para os acontecimentos atuais no âmbito empresarial.

O princípio do marketing foi em 1954, e entre tantas definições podemos citar a de (PHILIP KOTLER) que é considerado o “pai do marketing”:

“A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.”

Para desenvolver as atividades de compra dos serviços e produtos é preciso conhecer os 5 (cinco) tipos de necessidades, e para isso a pirâmide da hierarquia das necessidades de Maslow explica bem esse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com