TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais funções da calculadora HP-12C

Resenha: Principais funções da calculadora HP-12C. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  535 Visualizações

Passo 1

HP 12C é uma calculadora financeira programável utilizada na execução de cálculos financeiros envolvendo juros compostos, taxas de retorno, amortização. A HP 12C utiliza método RPN e introduziu o conceito de fluxo de caixa nas calculadoras, utilizando sinais distintos para entrada e saída de recursos.

Foi lançada pela empresa de informática e tecnologia estadunidense Hewlett-Packard em 1981, em substituição às calculadoras HP 38E e 38C. Para oferecer uma alternativa com menor custo, a empresa brasileira BrtC lançou a calculadora FC-12, o seu segundo modelo de calculadora financeira e uma calculadora similar à HP 12C Platinum (incluindo as funções financeiras e o método RPN e algébrico).

O mercado de trabalho está, a cada dia, exigindo cada vez mais conhecimentos técnicos específicos dos profissionais. Portanto, é fundamental o conhecimento de ferramentas que facilitem e agilizem as operações. A calculadora HP-12C é um desses instrumentos que é considerado muito útil, quando tratamos de operações financeiras. Esse recurso permite ao profissional maior agilidade das operações e uma maior confiabilidade.

Proporcionar aos participantes conhecimentos para a utilização dos principais recursos disponíveis na calculadora HP-12C, visando a otimização do desempenho profissional e de resultados na gestão financeira da empresa.

Conteúdo Programático:

1. Principais funções da calculadora HP-12C

2. Funções Matemáticas

3. Operações com a função calendário

4. Introdução aos cálculos financeiros: cálculos envolvendo juros simples e juros compostos; taxas equivalentes a juros compostos e séries de pagamentos uniformes.

5. Funções estatísticas: média aritmética simples; média aritmética ponderada; desvio padrão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com