TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção De Pectinases E Poligalacturonase PORAspergillus Fumigatus Termofílico Isolado De Cascas De Laranja Los Decomposição

Casos: Produção De Pectinases E Poligalacturonase PORAspergillus Fumigatus Termofílico Isolado De Cascas De Laranja Los Decomposição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2013  •  3.142 Palavras (13 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 13

Produção de pectinases e poligalacturonase PORAspergillus fumigatus termofílico isolado de cascas de laranja los decomposição

Urmila Phutela; Vikram Dhuna; Shobhna Sandhu; BS Chadha *

Departamento de Microbiologia, Guru Nanak Dev University, Amritsar, na Índia

________________________________________

RESUMO

Uma cepa termofílica fungos produzindo tanto pectinase e poligalacturonase foi isolada após rastreamento primário de 120 diferentes isolados. O fungo foi identificado como Aspergillus fumigatus Fres. MTCC 4163. Usando de estado sólido de cultivo, os níveis ótimos das variáveis para pectinase e poligalacturonase (PG) foram determinados. Os níveis máximos de actividades enzimáticas foram obtidos quando a cultura em meio contendo farelo de trigo, sacarose, extracto de levedura e (NH 4 ) 2 SO 4 , depois de 2-3 dias de incubação a uma temperatura de 50 º C. Atividades mais elevados de enzimas de 1116 Ug -1 para pectinase e 1270 Ug -1 para poligalacturonase foram obtidos em pH 4,0 e 5,0, respectivamente.

Palavras-chave: fungos termofílicos, Aspergillus fumigatus , pectinase, poligalacturonase

________________________________________

RESUMO

Atraves da tiragem de 120 cepas de fungos, isolou-se UMA cepa Capaz de Produzir Tanto pectinase poligalacturonase QUANTO. A cepa identificada FOI COMO Aspergillus fumigatus Fres. MTCC 4163. Empregando Cultivo los Estado Sólido, determinou-se OS níveis ótimos das Variáveis Pará Um Produção de pectinase e poligalacturonase de. Os níveis de atividade enzimática Máximos FORAM obtidos QUANDO uma Cultura era realizada los Meio contendo farelo de trigo, sacarose, extrato de levedura e (NH 4 ) 2 SO 4 POR 2-3 Dias um UMA Temperatura de 50 º C. A atividade Máxima de pectinase (1116 Ug -1 ) e poligalacturonase de (1270 Ug -1 ) FOI obtida los pH 4,0 e 5,0, respectively.

Palavras-chave: fungos termofílicos, Aspergillus fumigatus , pectinase, poligalacturonase

________________________________________

INTRODUÇÃO

Enzimas pectinolíticas catalisam a degradação de substâncias pécticas são de importância industrial grande (28).As pectinases são necessárias para a extracção e a clarificação de sumos de fruta e de vinhos, a extracção de óleos, pigmentos e sabores de materiais de plantas, a preparação de fibras de celulose para a juta, linho e cânhamo fabricação (8), café e chá fermentações (29) e novas aplicações na produção de oligogalacturonideos como componentes de alimentos funcionais (13). Poligalacturonases fúngicas utilizadas em processos industriais para a clarificação são obtidos principalmente a partir de aspergilos e mesofílicas penicillia (3) e da gama de fontes de enzima está a ser estendida através de novos recombinantes e não recombinantes estirpes fúngicas.Fungos termofílicos são fontes potenciais de várias industrialmente importantes enzimas termoestáveis, tais como lipases, proteases, xilanases, pectinases e amilases. Estas enzimas têm inúmeras aplicações do detergente, o amido, as indústrias de papel, alimentos e farmacêutica (17).

Maior custo de produção é, talvez, o maior constrangimento na comercialização de novas fontes de enzimas.Apesar de, usando cepas de alta produção, os melhores condições de fermentação e procedimentos de recuperação eficiente de enzimas pode reduzir o custo. Além disso, a limitação técnica inclui o fornecimento de baratas e puro matérias-primas e as dificuldades na obtenção de elevados estabilidades operacionais, em especial a temperatura e pH. Portanto, a compreensão dos vários aspectos fisiológicos e genéticos de pectinase é necessária para a produção de ácido termoestáveis e estirpes de fungos pectinolíticas estáveis.

Literatura que destaca a otimização, caracterização bioquímica, genética e estudos de deformação de melhoria de pectinases de fungos mesófilos (7,11,18,19) está disponível. No entanto, os estudos sobre pectinases de fungos termofílicos faltam. Considerando a importância biotecnológica de fungos termofílicos na indústria de enzimas, o presente trabalho relata o isolamento de fungos termofílicos pectina degradantes de várias fontes, a sua triagem e avaliação de processo.

MATERIAIS E MÉTODOS

Isolamento de fungos termofílicos

Fungos termofílicos foram isolados a partir de amostras de solo, adubo e matéria decomposta coletados do vegetal, os mercados de frutas e solos de compostagem de Amritsar, Jalandhar, Ludhiana, e cidades Gurdaspur de Punjab (Índia). Meio de isolamento da composição que se segue, gL -1 (pectina, 10,0; sacarose, 10,0; triptona, 3,0; extracto de levedura, 2,0; KCl, 0,5; MgSO 4 7H. 2 O, 0,5; MnSO 4 .5 H 2 O, 0,01; ( NH 4 ) 2 SO 4 , 2,0), suplementado com uma solução de sal mineral da composição g/100 mL (CuSO 4 .5 H 2 O, 0,04; FeSO 4 , 0,08, Na2 MoO 4 , 0,08; ZnSO 4 , 0,8, Na 2 B 4 O 7 , 0,004, MnSO 4 , 0,008), 1 mL; água destilada para fazer uma solução 1L; pH 5,5-6,0 foi utilizado (27). Para o meio acima, ampicilina (100 mg / mL) foi adicionado para restringir o crescimento bacteriano. As placas foram incubadas a 50 º C por 5-7 dias. As culturas foram ainda purificados através de cultura em sub YPSS (Yeast agar de amido solúvel) meio que tem a composição, gL -1 (amido, 15; extracto de levedura, 0,4; K 2 HPO 4 , 0,23; KH 2 PO 4 , 0,2; MgSO 4 . 7H 2 O, 0,05; ácido cítrico, 0,052, pH 5,5-6,0).

Triagem de isolados de fungos termofílicos para atividade pectinolítica

Rastreio preliminar de isolados para a produção de pectinase foi realizada pelo método de disco de chapa de Acuna-Arguelles et al. (2). O tamanho da zona de folga formado à volta das colónias, utilizando uma solução de cetrimida% corresponde à actividade enzimática de uma cultura em particular. O índice de potência de cada um dos isolados foi calculada como a razão entre o diâmetro da zona de diâmetro das colónias. As culturas mostrando o índice de alta potência foram ainda examinados por método semiquantitativo placa de ensaio (22,23). As culturas foram semeadas em placas individualmente YPSS meio (9), contendo pectina em vez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com