TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pscicologia Na Seguranca Do Trabalho

Monografias: Pscicologia Na Seguranca Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  250 Visualizações

O que é conhecimento do senso comum?Cite 2 exemplos.

Conhecimento do senso comum é o conhecimento acumulado no cotidiano; conhecimento intuitivo, necessário para a condução da vida no dia a dia e este é certamente impregnado pela difusão da ciência inclusive da psicologia. Como exemplo podemos citar: “rapaz complexado”; “menina histérica”.

O que é conhecimento específico? Cite 2 exemplos.

Conhecimento científico é aquele conhecimento obtido da observação objetiva da realidade e consolidado através do método científico. O conhecimento científico é todo conhecimento que podemos comprovar é o conhecimento racional, sistemático, exato e verificável da realidade. Como exemplo podemos citar: “ Descobrir uma vacina que evite uma doença”; ”descobrir como se dá a respiração dos batráquios”.

O que é subjetividade? Por que ela na é inata?

A subjetividade possui um efeito semântico bastante significativo,ela designa a idéia de que os sujeitos são singulares e se direciona na direção contrária do esforço da

generalização de determinações generalistas, afirmando a absoluta impossibilidade de reduzir o humano à norma, uma vez que as generalizações são sempre imperfeitas.

A subjetividade não é inata porque ela precisa da vivência do mundo externo para ser construída. E essa construção é feita aos poucos, Enquanto o indivíduo modifica o mundo exterior, constrói sua subjetividade (em seu interior). Portanto, não poderia ser inata ao homem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com