TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualquer Coisa

Artigo: Qualquer Coisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  304 Visualizações

Sendo que um dos conceitos mais usados até hoje foi o de Virtrúvio, ele cria os dez livros da Arquitetura, seu pensamento é dividido inicialmente em três pontos: Solidez, utilidade e beleza, só mais tarde que ele dispõe mais divisões para a classificação, que é a: Ordenação, Disposição, Eurritmia, simetria, conveniência e distribuição. E é claro que todos esses conceitos passam por alterações e são disseminados em um leque de tópicos de acordo com o tempo por diversas pessoas.

E assim na Arquitetura foram surgindo fundamentos mais concretos, experimentos mais específicos, iniciando estudo e pesquisas para que na posteridade ocorresse toda essa transformação para que a funcionalidade andasse paralelamente com o belo. Como diz August Perret: “A Arquitetura é a arte de organizar espaços, e é pela construção que ela se expressa”. E completando a frase: “Móvel ou imóvel, tudo aquilo que ocupa o espaço pertence ao domínio da Arquitetura”.

Depois de tantos experimentos, teorias e fundamentos, o terceiro capítulo “O Partido Arquitetônico” traduz a Arquitetura numa forma mais técnica e plausível, afirmando que a Arquitetura é toda e qualquer intervenção no meio ambiente para atender as necessidades. Portando o partido arquitetônico nada mais é que a ordenação, ou seja, é a divisão correta e pensada para os espaços. Sendo assim quando se desenvolve um projeto, é necessário um aprofundamento em pesquisa para idealizá-lo de forma concreta.

Nesse capítulo a Arquitetura br

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com