TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quando Nao Usar Crase

Pesquisas Acadêmicas: Quando Nao Usar Crase. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  454 Visualizações

Jaguariúna é uma cidade da região metropolitana de Campinas no estado de São Paulo, no Brasil.

História

A primeira ocupação humana da região de Jaguariúna, como a de todo o continente americano, foi de povos ameríndio. A partir do século XVII, a região assou a ser frequentada por habitantes a caminho de Goiás e mato grosso, na mesma época, começou a ser plantada cana-de-açúcar na região. Os canaviais cederam lugar ás plantações de café, no século XIX.

Em primeiro de maio de 1875, foi inaugurada a estrada de ferro ligando campinas a Jaguari, margeando o rio Jaguari. Na região então denominada Jaguari, existia uma grande fazenda de propriedade do coronel Amâncio Bueno chamada fazenda Florianópolis. Na década de 1880, o coronel loteou

Este trabalho tem por objetivo apresentar um modelo teórico simplificado de cadeia produtiva onde as relações entre o número de competidores, os tempos de resposta para ajustes da produção e a intensidade da resposta das empresas levam intrinsecamente ao surgimento de oscilações caóticas na oferta e na demanda. No modelo proposto, desenvolvido com o uso da metodologia de dinâmica de sistemas, as flutuações irregulares na demanda e nos preços estão intimamente relacionadas com a própria estrutura da cadeia, ou seja, com suas regras, políticas e capacidades produtivas. São feitas considerações sobre a importância do estudo de caos aplicado à economia e são discutidas técnicas para caracterização de comportamento caótico em séries econômicas.

Palavras-chave: Cadeia de suprimentos. Ciclos caóticos. Dinâmica de sistemas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com