TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quastões Funcab

Artigo: Quastões Funcab. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  1.404 Visualizações

Página 1 de 2

(1°) Na figura abaixo as linhas de campo elétrico do lado esquerdo têm uma separação duas vezes maior que as linhas do lado direito. (a) Se o módulo do campo elétrico no ponto A é 40N/C, qual é o módulo da força a que é submetido um próton no ponto A? (b) Qual é o módulo do campo elétrico no ponto B?

Resp: (a) ̂; (b)

(2°) Qual é o módulo de uma carga pontual capaz de criar um campo elétrico de 1,00N/C em um ponto a 1,00m de distância?

Resp.: (a)

(3°) Duas partículas são mantidas fixas sobre o eixo x: a partícula 1, de carga , no ponto x=6,00cm, e a partícula 2, de carga , no ponto x=21,0cm. Qual é o campo elétrico total a meio caminho entre as partículas, em termos dos vetores unitários?

Resp.: ̂

(4°) Na figura abaixo quatro partículas formam um quadrado de lado a=5,00cm e tem cargas , , e . Qual é o campo elétrico no centro do quadrado, em termos dos vetores unitários? Resp: (a) ̂

(5°) A figura abaixo mostra duas partículas carregadas mantidas fixas sobre o eixo x: , no ponto x=-3,00m, e , no ponto x=+3,00m. Determine (a) o módulo e (b) a orientação (em relação ao semi-eixo x positivo) do campo elétrico no ponto P, para o qual y=4,00m.

Resp: (a)

(6°) Considere um ponto P sobre o eixo z a uma distância z=5,00d do centro do dipolo, onde d é a distância entre as partículas que formam o dipolo. Seja o valor aproximado do módulo do campo no ponto P, e o valor verdadeiro do campo. Determine a razão ⁄.

Resp:

(7°) Um anel de raio=2,40cm contém uma distribuição uniforme de cargas, e o módulo do campo elétrico E resultante é medido ao longo do eixo central do anel (perpendicular ao plano do anel). A que distância do centro do anel o campo E é máximo?

Resp: z=1,70cm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com