TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem eram os zelotes e porque eles se rebelaram?

Por:   •  12/12/2020  •  Tese  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

ISAAC LAURINDO DA SILVA

1- Quem eram os zelotes e porque eles se rebelaram?

Os Zelotes formavam uma facção judaica nacionalista que lutava contra o domínio romano sobre Israel. O nome Zelote significa zeloso no sentido de fanático. Esse mesmo grupo também era conhecido como “nacionalistas” ou cananeus. No entanto, os Zelotes distorceram completamente essa visão do zelo pelo Senhro. Eles alegavam seguir o exemplo de grandes homens de Deus que realmente foram zelosos pela honra de Deus, mas diferentemente deles, os Zelotes não agiram corretamente e tinham motivações inadequadas. Além disso, eles pensavam que podiam justificar qualquer barbaridade em nome de Deus.

Eles se rebelaram porque não concordavam com as normas impostas pelo império romano

2- Qual a diferença entre os hebraítas e os helenitas?

Os hebraitas   retinham não só a fé judaica, mas também seu idioma e seus costumes, o que resultava em ódio por parte dos considerados por eles como “gentios”

Os helenitas adotaram o idioma, o estilo de vestir e os costumes gregos, ao mesmo tempo que se apegavam à fé judaica.

3- O que é a Mishná e a Talmude?

Talmude é  uma coletânea de livros sagrados dos judeus, um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico.

Mishná é uma das principais obras do judaísmo rabínico, e a primeira grande redação na forma escrita da tradição oral judaica, chamada a Torá Oral.

4- Qual eram as principais regras da primeira legislação educacional de Israel promulgada a partir de 64 d.C.?

os pais eram obrigados a enviar seus filhos à escola, havia castigos para os preguiçosos e os que faltavam muito, e havia uma espécie de curso secundário para os alunos mais inteligentes. A escola primária ficava ligada à sinagoga, e tanto as crianças ricas como as pobres começavam a frequentá-la com a idade de cinco anos. O professor era muito considerado, e havia inspetores encarregados de supervisionar a educação.

5- Porque mesmo sem intenção o cristianismo rompeu com o judaísmo e a partir disso o que se pode entender sobre a frase que diz “ a encarnação dos desígnios salvíficos de Deus em favor da humanidade”?

os primeiros cristãos não tinham a intenção de romper com o judaísmo, mas, após a tomada de consciência de que suas crenças relativas ao Messias e à salvação eram opostas, o movimento firmou-se como cristianismo.

Portanto eles entenderam que o Messias viria encarnado para a salvação da humanidade.

6- Porque o modo de viver dos cristãos revolucionou a sociedade daquele tempo e chegou a causar animosidade dos romanos contra o cristianismo?

Por causa dos mais diversos princípios, Um deles é referente aos rituais religiosos familiares

7? - Porque foi decretado pelo imperador Juliano, que os cristãos não poderiam ser gramáticos ou retóricos

8- porque naquele tempo os cristãos foram considerados até como canibais?

Por causa de praticar a ceia do senhor, que era denominada de eucaristia.

9- Qual a diferença entre educação religiosa e a educação cristã?

A educação cristã não está restrita ao conhecimento bíblico dominical de determinada comunidade, mas ela possui a importante tarefa de mostrar que o conhecimento real ou verdadeiro procede de Deus e tem sua causa última nele; é a educação que permite ao homem de fato conhecer Deus, a si mesmo e ao mundo, o que resulta na glorificação a Deus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com