TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Online

Exames: Questionario Online. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  2.582 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE NEGOCIOS - QUESTIONARIO 2

A partir da visão e missão da empresa pode-se estabelecer ações que serão implementadas, analisadas e acompanhadas visando atingir os objetivos e metas estipulados. Para isso, elabora-se uma estratégia corporativa. O plano de negócios de uma empresa deve contemplar de forma objetiva essa formulação estratégica da empresa. “Trata-se da declaração da direção em que a empresa pretende seguir, ou ainda, um quadro do que a empresa deseja ser. Trata-se ainda da personalidade e caráter da empresa. Assim, com esta declaração, espera-se refletir as aspirações da empresa e suas crenças.” A afirmativa entre aspas refere-se à definição de:

resposta.Visão

Question

“Procure mencionar: o que é o negócio; quais os principais produtos e/ou serviços; quem serão seus principais clientes; onde será localizada a empresa; o montante de capital a ser investido; qual será o faturamento mensal; que lucro espera obter do negócio; em quanto tempo espera que o capital investido retorne.” (Plano de Negócios – Sebrae) Esta explicação fala de:

resposta.Sumário Executivo

Question 3

As ________________ também são uma constante e surgem de todas as esferas: do desinteresse do mercado consumidor por seu produto à entrada de novos concorrentes com importantes diferenciais competitivos, passando pela carência de insumos e matérias-primas. Por isso, sua atenção às mudanças, chamadas sinais de mercado, deve ser total e contínua, de modo a lhe permitir interagir com previsibilidade e consistência. A palavra que completa a lacuna e a definição é:

resposta.Ameaças

Question 4

A formação e o nível de comprometimento da equipe que irá administrar a oportunidade identificada são de vital importância para o sucesso do empreendimento. Quando se trata de equipes para implementar o negócio, é correto afirmar que:

resposta.A experiência no ramo irá contar muito, pois evita erros cometidos por principiantes

Question 5

A análise do mercado permite ainda se conhecer de perto o ambiente onde o produto/serviço se encontra. O mercado está composto pelo ambiente onde a empresa e produto se localizam, pela concorrência e pelo perfil do consumidor. A definição do mercado leva em conta: Análise da Indústria/Setor; Descrição do Segmento de Mercado; Análise SWOT do produto/serviço e Análise da Concorrência. (Adaptado de www.planodenegocios.com.br" target="_blankSobre o mercado e essa pesquisa de informações, a única alternativa que não se aplica seria:

resposta.Pode-se atacar indistintamente o mercado, sem se preocupar em quem é o cliente da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com