TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica Questionario

Casos: Quimica Questionario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário de química.

1- É necessária a purificação da amostra desconhecida, exame preliminar, determinação das constantes físicas, análise qualitativa para os elementos (fusão com sódio), estudo do comportamento das solubilidades em relação aos solventes selecionados e aplicação das reações da classe, estabelecem em geral, uma lista de possibilidades para o composto. Para o estabelecimento total da identidade de uma amostra, frequentemente, usa-se converter o composto desconhecido em um derivado adequado e determinam-se suas propriedades físicas; se estas estiverem de acordo com as de um derivado conhecido ou de uma das possibilidades já consideradas pode-se, então, presumir a identidade do composto.

2- Existem dois tipos de erros, o erro sistemático e o erro aleatório. O primeiro, tem como característica afetar os resultados dos experimentos sempre na mesma direção, seja para mais ou para menos. Um exemplo simples deste tipo de situação é o caso de uma balança descalibrada que pode indicar sempre massas maiores que as reais. Mas vale notar que os erros sistemáticos podem ser identificados e, portanto, evitados. Por outro lado, há um outro tipo de erro que afeta as medidas sem nenhuma tendência clara. As medidas podem oscilar, ora para mais, ora para menos. Este tipo de erro é chamado de erro aleatório e, infelizmente, sempre estará presente em maior ou menor grau.

4- Eutrofização é o fenômeno causado pelo excesso de nutrientes (compostos químicos ricos em fósforo ou nitrogênio) numa massa de agua, provocando um aumento excessivo de algas. Estas, por sua vez, fomentam o desenvolvimento dos consumidores primários e eventualmente de outros elementos da teia alimentar nesse ecossistema. Este aumento da biomassa pode levar a uma diminuição do oxigênio dissolvido, provocando à morte e consequente a decomposição de muitos organismos, diminuindo a qualidade da água e eventualmente a alteração profunda do ecossistema. O excesso de nitratos lixiviados também promove a ocupação por plantas superiores onde estas geralmente não ocorriam e dessa forma também sufocando ambientes anteriormente equilibrados

As principais fontes de eutrofização são as atividades humanas industriais, domésticas e agrícolas – por exemplo, os fertilizantes usados nas plantações podem escoar superficialmente ou dissolver-se e infiltrarem-se nas águas subterrâneas e serem arrastados até aos corpos de água mencionados.

5- Substâncias tóxicas provenientes destes efluentes, se despejadas nestes mananciais, sem prévio tratamento, podem por em risco a vida de organismos aquáticos que tenham contato com essa água, podendo contaminar a tal ponto de levá-los a morte.

Por esse motivo há a necessidade de gerenciamento dos mananciais de abastecimento público de água. Uma vez contaminados, estes mananciais podem prejudicar o processo de tratamento da água e, consequentemente, oferecer riscos à saúde da população abastecida. Seus resíduos são passíveis de acumulação nos tecidos humanos e causar enfermidades como o câncer; além de encarecer o processo de tratamento.

6- Pois, Sua alta concentração pode ocasionar problemas ambientais graves. Como o DBO corresponde à alta quantidade de matéria orgânica no meio, para sua total decomposição há o uso do oxigênio dissolvido na água, caso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com