TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATOS DITERENTE UMA NARRATIVA

Artigo: RELATOS DITERENTE UMA NARRATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 FERRAMENTA DE GESTÃO 5

3 CONCLUSÃO....................................................................................................... 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Venho através de este trabalho apresentar o que aprendi na disciplina de comportamento organizacional, comunicação e linguagem, psicologia organizacional, homem cultura e sociedade e fundamentos da teoria organizacional.

Veremos a importância da comunicação no nosso dia a dia e dentro das organizações, é através da comunicação que nos relacionamos com outras pessoas expressamos nossos pensamentos e idéias transmitimos e recebemos informações, dentro das organizações a comunicação é essencial para o desenvolvimento e funcionamento desde que seja repassada de forma clara e objetiva para que todos possam entender.

2 DESENVOLVIMENTO

Uma semana antes da divulgação do balanço trimestral da Braskem a diretoria de comunicação o presidente e diretores reúnem-se para avaliar as principais mensagens e discutir os pontos frágeis, são feitos dois encontros antes do anuncio do resultado para tirar duvidas e direcionar as mensagens a ser repassadas.

Quando é publicado o relatório do balanço anual, os investidores dão ênfase aos pontos ressaltados, enquanto a diretoria de comunicação se reúne com o principal executivo da empresa para debater o conteúdo da mensagem e alinhar as idéias no mesmo propósito,

E para manter uma boa comunicação com os colaboradores da organização é lançado a cada dois meses um jornal o geração Braskem com informações, de negócios, noticias da empresa e de sues colaboradores. E é lançado também o caderno família Braskem que relaciona as publicações a serem destacadas nas revistas, para isso um membro da área de comunicação visita todos os setores da empresa em busca de temas importantes e repassa aos demais membro da equipe de comunicação para definir qual melhor tema a ser produzido o texto, após definido o tema varias pessoas rela tão seus ponto de vista que é analisado pelo diretor de comunicação que escolhe qual produção se em caixa melhor no perfil da empresa daí sim é repassado para gráfica publicar.

Como a empresa procura promover valores através da sustentabilidade e da inovação a meta é alcançar uma comunicação eficiente, para isso a equipe de comunicação deve se tornar eficiente com assuntos técnicos, para isso é mantido uma estreita relação com o setor de desenvolvimento da empresa para que se houver algum lançamento o relatório já esteja direcionado

2.1 FERRAMENTA DE GESTÃO

Teoria 5W2H e Teoria de Pareto

O 5W2H, basicamente, é um checklist de determinadas atividades que precisam ser desenvolvidas com o máximo de clareza possível por parte dos colaboradores da empresa. Ele funciona como um mapeamento destas atividades, onde ficará estabelecido o que será feito, quem fará o quê, em qual período de tempo, em qual área da empresa e todos os motivos pelos quais esta atividade deve ser feita. Em um segundo momento, deverá figurar nesta tabela (sim, você fará isto em uma tabela) como será feita esta atividade e quanto custará aos cofres da empresa tal processo.

Esta ferramenta é extremamente útil para as empresas, uma vez que elimina por completo qualquer dúvida que possa surgir sobre um processo ou sua atividade. Em um meio ágil e competitivo como é o ambiente corporativo, a ausência de dúvidas agiliza e muito as atividades a serem desenvolvidas por colaboradores de setores ou áreas diferentes.

O nome desta ferramenta foi assim estabelecido por juntar as primeiras letras dos nomes (em inglês) das diretrizes utilizadas neste processo

What – O que será feito (etapas)

Why – Por que será feito (justificativa)

Where – Onde será feito (local)

When – Quando será feito (tempo)

Who – Por quem será feito (responsabilidade)

How – Como será feito (método)

How much – Quanto custará fazer (custo)

A boa comunicação é primordial para a eficácia de qualquer organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com