TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATOS,UMA NARRATIVA

Trabalho Universitário: RELATOS,UMA NARRATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

O tema de capa pontua que, com a intensa conectividade do mundo globalizado e a livre circulação de informações, o desafio para as empresas hoje é compreender toda a complexidade que envolve o ato de informar e comunicar com eficácia. Informação é conteúdo, enquanto comunicação implica relação entre pessoas num processo que se dá ao longo do tempo. A matéria “Rede de embaixadores” é assinada por Marinete Veloso. Na Conferência Aberje de Comunicação Global, realizada nos dias 27 e 28 de agosto de 2013, profissionais do mundo empresarial trataram desse tema, mostrando como conduzem, no dia a dia, a comunicação com seus stakeholders espalhados pelo mundo e inundados por informações que chegam a todo minuto por várias procedências. As experiências de cada um desses executivos são ricas e variadas, as ferramentas nem sempre as mesmas, mas o ponto convergente em termos de comunicação a que chegaram é que ela está cada vez mais centrada nas pessoas e no que elas tem a dizer. O evento evidenciou, ainda, o quanto a comunicação corporativa brasileira evoluiu, a ponto de exportar soluções até mesmo para países desenvolvidos. São entrevistados Sérgio Giacomo, diretor de Comunicação da Vale; Rosana Dias , diretora de Comunicação Externa da Embraer; Elisa Prado, diretora de Comunicação da Tetra Pak para as Américas Central e do Sul; Hélio Muniz, diretor de Comunicação do McDonald’s Brasil; e Luis Fernando Martín, presidente da Associação Latino-Americana de Relações Públicas da Colômbia (ALARP) e professor das universidades de La Sabana e da Sergio Arboleda.

O assunto continua em “Planejamento Globalizado”. Para empresas gigantes globais, a comunicação esboça as estratégias de negócios internacionalmente. São comentados os casos do Google, através de Flavia Sekles, diretora de Comunicação; da Gerdau, com depoimento do diretor de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa, Renato Gasparetto; e da Mondelez, com Fabio Acerbi, diretor de Assuntos Corporativos.

A gestão das narrativas empresariais é o centro da discussão em “Relatos diferentes, uma narrativa”. O texto é assinado por Roberto Rockmann e mostra que o desafio é atingir a todos os públicos com a mesma mensagem, ainda que adequada ao perfil e às expectativas de cada público. Foram buscadas as perspectivas do diretor de Comunicação da Braskem, Nelson Letaif; do diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia, Augusto Rodrigues; e de José Pascowitch, diretor executivo da Visão Sustentável, consultoria que presta serviços de governança, gestão e comunicação para empresas.

Destaque do Brasil nos grandes eventos globais cria novo patamar de referência em estratégia de comunicação: essa é a abordagem de “Brasil ativo”, de Diogo Rodriguez. Que o Brasil entrou definitivamente na rota dos grandes eventos internacionais, todo mundo já sabe. Grandes festivais de músicas, corridas automobilísticas e competições esportivas mostram todos os anos o potencial desse mercado no País. A Copa do Mundo e as Olimpíadas servirão para consagrar esse calendário disputado que nos acostumamos a ver nos últimos anos. Ele entrevista Rafael Moraes, sócio-diretor da Futebol Experience (FXP), empresa especializada em criar experiências por meio de ações ligadas ao futebol; Javier Meza, vice-presidente de Marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com