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RPG Clérigo

Tese: RPG Clérigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  Tese  •  2.009 Palavras (9 Páginas)  •  393 Visualizações

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MAGIAS DE CLÉRIGO

TRUQUES (0 NÍVEL)

• GUIA [GUIDANCE]

Truque Adivinhação

Tempo para lançar magia: 1 ação

Alcance: Toque

Componentes: V, G

Duração: Concentração, dura até 1 minuto

Você toca uma criatura amigável. Uma vez antes da magia se encerrar, o alvo pode jogar 1d4 e somar o resultado obtido em um teste de atributo à escolha do alvo. O dado pode ser jogado antes ou depois do resultado do teste de atributo. Após isto, a magia se encerra.

• POUPAR OS MORTOS [SPARE THE DYING]

Truque Necromancia

Tempo para lançar magia: 1 ação

Alcance: Toque

Componentes: V, G

Duração: Instantâneo

Você toca uma criatura viva que tenha 0 pontos de vida. A criatura fica estável. Esta magia não tem efeito sobre mortos-vivos ou construtos.

• TAUMATURGIA [THAUMATURGY]

Truque Transmutação

Tempo para lançar magia: 1 ação

Alcance: 9 metros

Componentes: V

Duração: Dura até 1 minuto

Você manifesta uma maravilha menor, um sinal de poder sobrenatural, dentro do alcance da magia. Você cria um dos seguintes efeitos dentro do alcance da magia da magia:

• Sua voz fica três vezes mais alta do que o normal durante 1 minuto.

• Você faz com que chamas tremulem, clareiem, escureçam ou mudem de cor por 1 minuto.

• Você causa tremores inofensivos no chão durante 1 minuto.

• Você cria um som instantâneo que se origina de um ponto à sua escolha dentro ao alcance como o estrondo de um trovão, o gralhar de um corvo ou sussurros ameaçadores.

• Você faz instantaneamente uma porta destrancada se abrir ou se fechar.

• Você altera a aparência dos seus olhos por 1 minuto.

Se você lançar esta magia múltiplas vezes, poderá manter até 3 efeitos de 1 minuto ativos ao mesmo tempo e pode cancelar cada efeito usando uma ação.

MAGIAS 1º NÍVEL

• BÊNÇÃO [BLESS]

1ª Nível Encantamento

Tempo para lançar magia: 1 ação

Alcance: 9 metros

Componentes: V, G, M (uma borrifada de água benta)

Duração: Concentração, dura até 1 minuto

Você abençoa até três criaturas dentro do alcance da magia. Sempre que o alvo fizer uma jogada de ataque ou um TR antes do final da magia, o alvo pode jogar 1d4 e adicionar o resultado à jogada de ataque e ao TR.

Em Níveis Superiores. Quando você lança esta magia usando um espaço de magia de 2º nível ou superior, você pode adicionar uma criatura a mais para cada nível acima do 1º.

• COMANDO [COMMAND]

1ª Nível Encantamento

Tempo para lançar magia: 1 ação

Alcance: 18 metros

Componentes: V

Duração: 1 rodada

Você profere uma palavra de comando a uma criatura que possa ver, dentro do alcance da magia. O alvo deve passar em um TR de Sabedoria ou cumpre a sua ordem no seu próximo turno. A magia não surte efeito se o alvo for um morto-vivo, se o alvo não compreender o seu idioma ou se o comando for nocivo a ele.

Abaixo seguem alguns comandos típicos e seus efeitos. Você também pode declarar outro comando que não descrito abaixo. Se assim fizer, é o Mestre quem determina como o alvo se comportará. Se o alvo não puder seguir o seu comando, a magia se encerra.

Aproxime-se. O alvo se move para junto de você pela rota mais curta e direta possível, terminado seu turno, caso possa, a 1,5 metros de distância de você.

Largue. O alvo solta tudo que estiver segurando e então encerra seu turno.

Fuja. O alvo gasta seu turno se movendo para longe de você pelos meios mais rápidos que dispuser.

Caia. O alvo se joga ao chão e encerra seu turno.

Pare. O alvo não se move e não faz ações. Uma criatura voadora permanece no ar, se puder. Caso a criatura precise se mover para permanecer no ar, ela usa a distância mínima possível para fazê-lo.

Em Níveis Superiores. Quando você lança esta magia usando um espaço de magia de 2º nível ou superior, você pode afetar uma criatura adicional para cada nível acima do 2º As criaturas devem estar a até 9 metros uma das outras quando você lançar a magia.

• CRIAR OU DESTRUIR ÁGUA [CREATE OR DESTROY WATER]

1ª Nível Transmutação

Tempo para lançar magia: 1 ação

Alcance: 9 metros

Componentes: V, G, M (uma gota de água se estiver criando água ou pequenos grãos de areia se estiver destruindo)

Duração: Instantâneo

Você cria ou destrói água.

Criar Água. Você cria até 38 litros de água límpida e potável dentro do alcance da magia em um recipiente aberto. Alternativamente, a água pode cair como uma chuva em um espaço equivalente a um cubo de 9 metros dentro do alcance da magia, extinguindo chamas expostas na área.

Destruir Água. Você destrói até 38 litros de água em um recipiente dentro do alcance da magia. Alternativamente, Você pode destruir névoa em um espaço equivalente a um cubo de 9 metros dentro do alcance da magia.

Em Níveis Superiores. Quando você lança esta magia usando um espaço de magia de 2º nível ou superior, você

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