TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Radiações

Artigo: Radiações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2: Agora é o momento de trocar ideias com os colegas, de compartilhar e discutir as análises feitas por cada um, enfim, de aprofundar as reflexões. Acesse o Fórum Geral do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para discutir e responder às seguintes questões:

Que elementos relacionados a exercícios, alongamento, recursos terapêuticos contribuem para a eficácia do tratamento fisioterapêutico?

Como não sobrepor a atuação do fisioterapeuta sobre o diagnóstico médico encaminhado nesses casos? Ou seja, quando acaba a atuação do médico e quando se inicia a do fisioterapeuta?

Passo 3: Para a elaboração do relatório (em documento Word, Fonte Arial ou New Roman 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado), siga as etapas a seguir:

Etapa 1) Em um primeiro atendimento, você, fisioterapeuta, deve se interar com as queixas relatadas pelos pacientes portadores de dor músculo-esquelética aguda e iniciar a proposta terapêutica. Todo o procedimento realizado deve constar no relatório, desde os relatos feitos pelo paciente até a intervenção fisioterapêutica. Para melhorar um desconforto de dor músculo-esquelética aguda, você inicia o tratamento com alguns procedimentos e recursos terapêuticos. Assim:

Descreva os sintomas tipicamente relatados por pacientes portadores desse tipo de processo doloroso;

Descreva a intervenção fisioterapêutica (ou seja, os procedimentos e recursos terapêuticos) a ser utilizada nesses casos.

Etapa 2) Após a primeira sessão de fisioterapia, o paciente retorna e relata seus sintomas e a eficiência do tratamento usado. Em seguida, novas sessões serão realizadas, e a adequação do atendimento fisioterápico vem com o relato de melhora de seu paciente. Todos os dados são anotados em seu relatório e a conduta fisioterapêutica segue até o número final de sessões prescritas pelo médico. Por isso, detalhe em seu relatório:

Que melhora se espera nesse perfil de paciente desde a 1ª sessão?

Qual(is) perspectiva(s) possível(is) de alta fisioterapêutica terão esses pacientes?

Etapa 3) Para finalizar a sua atividade, elucidar todas as possíveis observações que você faria em pacientes portadores de dor músculo-esquelética com relação ao que deve ser seguido em sua casa, incluindo cuidados, exercícios e métodos de fisioterapia que acompanhe o tratamento do paciente, na busca de melhora na qualidade de vida.

Etapa 4) Evidenciar uma conclusão dos dados relatados por pacientes portadores desse tipo de dor e registrar as expectativas de melhora por meio das sessões fisioterapêuticas descritas, para constar a coerência da eficácia de seu tratamento no relatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com