TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação

Resenha: Redação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2014  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  177 Visualizações

6) Dê o nome das formas de iniciação abaixo e, em seguida, continue os parágrafos, completando com argumentos..

a) Numa lista de 82 países pesquisados pela International Center for Alcohol Policies, instituição com sede em Washington (EUA), a nova lei seca brasileira com limite de 2 decigramas de álcool por litro de sangue é mais rígida que 63 nações, iguala-se em rigidez a cinco e é mais tolerante que outras 13, onde o limite legal varia de zero a 1 decigrama.

b) No ano de 476, o Império Romano do Ocidente chega ao fim. Em 1989 cai o muro de Berlim e termina, assim, a Guerra Fria. Esses fatos são conhecidos até os dias de hoje graças aos estudos históricos, que não teriam o devido valor se não fosse intrínseco ao homem a ideia de tempo.

c) As drogas, no início do século XX, eram consumidas, quase exclusivamente pela elite dominante, principalmente o ópio e a heroína. O século XXI começa com a popularização da droga, sobretudo maconha, cocaína e crack. Isso certamente é o mais contundente e deplorável elo entre classes sociais.

d) Apesar dos esforços das autoridades competentes para erradicar as drogas, é possível perceber que a guerra está declarada em vários estágios da sociedade: a família, que perde seu filho para o tráfico; a sociedade, que perde o cidadão de bem; o Estado, que perde sua credibilidade diante dos olhos do mundo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com